• Carregando...
 | Satiro Sodré/Divulgação
| Foto: Satiro Sodré/Divulgação

Apostas fortes para a temporada 2011 do Pro Tork Brasileiro de Mo­­tocross, os paranaenses Davis Gui­­marães, que corre na categoria MX3, e Kurtt Airton Rocha, da 230 cc, garantiram ontem os primeiros pontos no campeonato. A etapa de abertura, realizada em Foz do Igua­­çu, no Oeste do estado, contou também com importantes disputas nas categorias MX1 e MX2, vencidas de ponta a ponta com dobradinha do mineiro Antônio Jorge Bal­­bi Júnior.

Protagonizando pegas emocionantes, Balbi Júnior, um dos favoritos para levar o título deste ano, foi seguido de perto pelos irmãos Marcello "Ratinho" e Eduardo "Du­­du" Ferreira Lima, vice-campeões em 2010 na MX2 e na MX1, respectivamente. Vindo de uma boa pré-temporada na AMA Su­­per­­cross, nos EUA, o mineiro está confiante. "Essa foi só a primeira etapa, ainda temos outras seis pela frente e muito trabalho. A equipe está de parabéns e esperamos se­­guir nesse mesmo ritmo até o fi­­nal", comentou.

Entre os paranaenses, o curitibano Davis Guimarães, atual campeão da MX3, largou em segundo, mas acabou perdendo a posição para o mineiro Massoud Nassar Ne­­to, que chegou quase onze se­­gundos atrás do gaúcho Douglas Scartazzini Parise, estreante na ca­­tegoria.

Terceiro lugar na 230 cc, o pi­­nhalense Kurtt comemorou os 20 pontos, mas espera um desempenho melhor para o restante do ano. "Sei que posso chegar na frente e disputar o título em condições iguais." Richard Nunes "Piabinha" venceu a categoria.

Na MX4, o multicampeão Mil­­ton "Chumbinho" Becker garantiu mais uma vitória na carreira. Julio Cezar Xavier e Marlon Olsen também garantiram o pódio. En­­tre os pilotos mais novos, o atual vice-campeão da 65 cc, Enzo Lopes repetiu o primeiro lugar alcançado na etapa de Foz do Iguaçu no ano passado. Na segunda po­­sição ficou Arthur Piva To­­deschini, com Renato Costa Paz em terceiro.

Na 85 cc, Gustavo Henrique Henn, Wil­­gner Fran­­cisco e Gus­­tavo Pessoa fo­­ram os três primeiros.

Com a etapa de abertura en­­cerrada, o próximo desafio dos cerca de 270 pilotos que disputam a temporada será a etapa de Carlos Barbosa, no Rio Gran­­de do Sul, no dia 8 de maio. O en­­cerramento do Brasileiro de Mo­­tocross também acontecerá em pista paranaense.

A decisão está marcada para o dia 29 de outubro, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Até lá, serão mais cinco disputas, passando pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Es­­pí­­rito Santo e Sergipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]