• Carregando...
Em vermelho, a cidade de Tupãssi que tem menos de 10 mil habitantes | Reprodução Ipardes
Em vermelho, a cidade de Tupãssi que tem menos de 10 mil habitantes| Foto: Reprodução Ipardes

Minaçu (GO) – A dupla curitibana formada pelo piloto Maurício Neves e pelo navegador Clécio Maestrelli está liderando a 15.ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Ontem eles fizeram jus ao melhor tempo conquistado no prólogo da última quarta-feira e confirmaram o bom momento ao vencer a primeira das nove etapas da competição, que teve 334 quilômetros cronometrados (de um deslocamento total de 590 quilômetros).

A dupla, da equipe Promacchina, cumpriu a etapa – de Goiânia a Minaçu (a "capital do amianto", no interior de Goiás) – em 5h3min46s90 e está na frente entre os carros, com uma vantagem de 13min41s10 sobre João Franciosi/Eduardo Bampi. A outra picape da Promacchina, conduzida por Fellipe Bibas e orientada por Émerson Cavassin, continua experimentando o oposto do seu par: após capotar no prólogo e largar em último na etapa de ontem, um problema mecânico no quilômetro 453 fez a equipe chegar nas últimas posições.

Entre as motos, o francês David Casteu fez o melhor tempo, com 5h14min59s50. Nos quadriciclos, Maurício Ramos venceu com 6h15min58s20. Houve o cancelamento de um trecho da etapa para os caminhões e, até o fechamento desta edição, o vencedor ainda não havia sido homologado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]