• Carregando...

Quatro dos cinco representantes do Estado, Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná, garantiram ontem à tarde a vaga para a segunda-fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Iraty é o único time que volta para casa, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, que acabou na liderança do grupo E.

O primeiro a entrar em campo, às 14 horas, foi o Londrina. Num jogo tranqüilo contra o paulista Força, lanterna do grupo, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Moura venceu por 3 a 0 e, dessa forma, ficou entre os 10 clubes classificados por índice técnico. Para isso, o Tubarãozinho contou com a derrota do Juventus para o Grêmio por 2 a 1.

O time do norte vai enfrentar o Fluminense e espera contar com o reforço dos volantes Warley e Henrique, do zagueiro Círio e do lateral esquerdo Élder que estavam suspensos. "Já mostramos que temos condições de desempenhar um bom papel e queremos voltar a ser respeitados dentro de Londrina", comenta o coordenador das categorias de base, Udelton Prates.

Paraná, Atlético e Coritiba iniciaram os jogos mais tarde, às 16h. Único time com vaga garantida para a segunda fase, graças a goleada sobre o Luverdense por 10 a 1, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Lençoense de Minas Gerais, num jogo considerado difícil pelo coordenador de base do Paraná, Ari Marques. "Levamos o primeiro gol por falha do nosso goleiro, mesmo assim conseguimos virar o jogo e tomamos o segundo. Foi uma boa partida, com casa cheia e uma torcida que ajudou muito", comenta. Juliano e Robson marcaram para o Paraná que enfrenta o Santos (SP) na próxima fase.

No duelo entre os rubro-negros, o Atlético levou a melhor, vencendo de virada o Flamengo de Guarulhos, por 2 a 1, com gols de Gerônimo e Michel. De acordo com o técnico Leandro Niehues, a classificação para a segunda fase já é motivo de orgulho para a equipe que conta apenas com dois jogadores de 19 anos. "O nosso objetivo principal na competição era avaliar o grupo e identificar em que nível estávamos. Agora vamos trabalhar jogo a jogo", conta. O Atlético enfrenta o Taubaté.

O Coritiba ficou no empate numa partida sem gols contra o Jacareí. Mesmo assim, garantiu a classificação como líder do grupo M e enfrenta o Grêmio Barueri no próximo jogo. "O time assumiu uma postura defensiva para conseguir a classificação", aponta o treinador Pachequinho, que reclamou de um gol anulado ainda no primeiro tempo.

As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]