• Carregando...

No próximo dia 3 de janeiro começa a disputa da Copa São Paulo de Juniores. O torneio vai reunir 88 equipes do país todos e é conhecido como o grande "celeiro" de craques do futuro. Atlético Coritiba, Paraná, Londrina e Iraty serão os representantes paranaenses na "Copinha".

No grupo K, o Paraná Clube enfrenta os times do Taboão da Serra-Sp, São Caetano-SP e Barra do Garça-MT. Já o Atlético está no grupo L, ao lado de Rio Branco-SP, Juventude-RS e União São João-SP. O Coritiba disputa o grupo R, com o Nacional-SP, Boa Vontade-MA e São Mateus-ES. Os representantes do interior estão no grupo Q (Iraty, Inter de Limeira-SP, Palmeiras-SP e Botafogo-PB) e grupo F (Londrina Noroeste-SP Corinthians-AL e Mixto-MT).

A Copa será disputada em 6 fases, em 22 grupos (de A até V). Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, dentro dos grupos. Os melhores de cada grupo passam à próxima fase, assim como os 10 melhores segundo colocados por índice técnico. Após isso acontecem mais 4 fases no sistema mata-mata e a grande final será disputada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Confira como está a preparação dos clubes paranaenses.

Coritiba

A delegação do Coritiba será chefiada pelo eterno ídolo alviverde Dirceu Krüger. A viagem acontece na manhã da próxima terça-feira para a cidade sede de São Paulo. O primeiro jogo do alviverde será contra o time do Boa Vontade, do estado no Maranhão, no estádio Nicolau Alayon, às 16h.

Os treinos foram comandados pelo preparador físico Vanderlei Pereira e os coletivos pelo técnico Edison Borges. Há quase quatro anos no comando da equipe júnior do Coxa, Borges espera um torneio difícil e precisou chamar jogadores da equipe de juvenis para compor o elenco. "Nós tivemos que trazer o Keirrison, Marlus, Jean e o Dirceu. Esses jogadores já estão fazendo parte desse grupo, e já figuram entre os titulares. Foi necessário, pois cinco atletas subiram para o profissional", afirmou Borges.

O principal adversário, segundo o próprio técnico em entrevista ao site Coxanautas, será o Nacional. "O time do Nacional joga em casa e fez uma ótima apresentação no ano passado. Os times paulistas são bem estruturados e participam de competições importantes durante todo o ano", explicou.

O técnico comentou também sobre a revelação de novos talentos. "A competição é muito importante. Cinco jogadores que participaram dela em 2005 ganharam destaque e subiram para o profissional (Douglas Ferreira, Rodrigo Café, Guilherme, Anderson Gomes e o Jean Carlo)", comentou.

Atlético

O Atlético estréia na Copinha contra o Juventude-RS, às 16h de quarta-feira no Estádio Décio Vita, na cidade sede de Americana, no interior de São Paulo.

O Furacão está se destacando em revelar goleiros. Para 2006, o time profissional terá Thiago Cardoso e Kleber como os destaques e, nessa empolgação, o jovem Vagner vai buscar o seu espaço. "É muito bom. Essa é uma oportunidade única e espero aproveitar muito bem junto com os meus companheiros, fazendo uma boa campanha na Copinha", revela.

Além de "fechar" o gol, o jogador é um excelente cobrador de faltas. No Campeonato Paranaense deste ano Vagner marcou o seu primeiro gole garante que vai tentar marcar outras vezes. "Espero que eu consiga marcar mais um. Se eu tiver a oportunidade e estiver confiante, vou bater, pois marcar um gol é muito empolgante", afirmou.

O goleiro comentou ainda sobre a pré-temporada realizada no Centro de Treinamento do Caju. "O tempo de preparação não é o ideal, mas o time está muito bom. Temos que nos preparar bem para o primeiro jogo, que vai ser o mais importante. Felizmente eu posso de dizer nunca perdi para eles (Juventude)", concluiu.

Paraná

O Tricolor fará sua estréia no dia 4 de janeiro em Taboão da Serra, em jogo válido pelo grupo K, contra o São Caetano, às 16h. A partida acontece no Estádio Vereador José Feres.

No jogo-treino realizado nesta quinta-feira contra o J. Malucelli, o Paraná acabou perdendo pelo placar de 3 a 1 na Vila Olímipica. O elenco está bem preparado e conta com os jogadores Maia e Digão como as grandes promessas. O time base, comandado pelo técnico Neguinho, será formado por Carlinhos, Alex, Diego, Cacau, Bruno, Digão, Xaves, Élton, Maia, Jéffe e Willian. O elenco está confiante em uma boa campanha na Copinha, já que o grupo é praticamente o mesmo da edição 2005 da competição.

Londrina

O Londrina é mais um representante do estado na Copa São Paulo de Juniores. O primeiro jogo será contra o Corinthians-AL, no estádio Alfredo Castilho, quarta-feira às 16h.

O "tubarãozinho", como é carinhosamente chamado pela torcida, treinou forte para a disputa da Copinha. Na última sexta-feira, por exemplo, o time treinou durante a noite para simular o horário da partida contra o Noroeste-PR, jogo mais difícil da primeira fase.

Iraty

O "Azulão" fará o seu primeiro jogo às 15h do dia 4 de janeiro na cidade de Limeira. E o primeiro desafio será o mais difícil, já que o Iraty encara o Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]