• Carregando...

Neste sábado, em Munique, na Alemanha, o Paraná será representado no ringue do Ginásio Zenith. O pugilista paranaense Osmar "Animal" Teixeira enfrenta o alemão Dimitri Sartison. O adversário do paranaense briga pelo título na categoria meio-pesado. Animal nasceu em Barracão, Oeste do Paraná, e começou a treinar e lutar em Curitiba.

Além dessa luta, o programa deste sábado prevê outro curitibano no ringue. Júlio Borges enfrenta mais um adversário alemão, Vitali Tajbert, pelos pesos médios. Tajbert, 23 anos, tem apenas uma luta como profissional, tendo vencido por nocaute. Borges, 25, tem três lutas, sendo duas vitórias (uma por nocaute) e uma derrota.

"Será o encontro do poder econômico europeu com o pobre boxe brasileiro. Mas no final das contas o que vai valer é o que fizemos lá em cima do ringue", afirmou o lutador Animal. Outra dificuldade foi o pouco tempo que o pugilista dispôs para treinar. Ele foi convidado para o embate com apenas um mês de antecedência, substituindo outro atleta, que sofreu uma contusão.

Animal aceitou o desafio por encará-lo como sua última grande chance de conseguir novas lutas no cenário internacional. "Se eu fizer um bom combate, certamente terei novos convites lá fora", conta. "Estou apostando minha sorte nisso. Apesar do favoritismo do alemão, o boxe tem muitas surpresas. A coragem e o coração de um lutador podem determinar o vencedor", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]