• Carregando...
Kaesemodel ainda acredita em classificação para o playoff | Luca Bassani
Kaesemodel ainda acredita em classificação para o playoff| Foto: Luca Bassani

Confira quem estaria se classificando para o playoff e a pontuação dos paranaenses:

1.º Átila Abreu (SP) 100 pontos

2.º Ricardo Maurício (SP) 97

3.º Cacá Bueno (RJ) 75

4.º Max Wilson (SP) 72

5.º Nonô Figueiredo (SP) 66

6.º Daniel Serra (SP) 63

7.º Felipe Maluhy (SP)56

8.º Allam Khodair (SP)50

9.º Marcos Gomes (SP) 42

10.º Thiago Camilo (SP) 40

11.º Julio Campos (PR) 32

13.º Lico Kaesemodel (PR) 28

17.º Rodrigo Sperafico (PR) 18

22.º David Muffato (PR) 14

23.º Ricardo Zonta (PR) 12

25.º Alceu Feldmann (PR) 8

30.º Thiago Marques (PR) 5

32.º Willian Starostik (PR) 4

35.º Tarso Marques (PR) 0

35.º Ricardo Sperafico (PR) 0

Os paranaenses Julio Campos, Lico Kaesemodel e Rodrigo Sperafico tentarão contrariar as probabilidades na última etapa da temporada regular da Stock Car, neste domingo (19), às 10h, em Campo Grande (MS). Para se garantirem entre os dez que disputarão o playoff em busca do título da categoria, os pilotos necessitam de ótimos resultados, além de improváveis combinações de resultados.

Campos, 11.º colocado com 32 pontos, e Kaesemodel, 13.º com 28, estão um pouco mais perto de conseguirem a façanha, já que têm 8 e 12 pontos, respectivamente, de diferença para paulista Thiago Camilo, último piloto que se classificaria hoje. Sperafico, atualmente na 17.ª colocação com 18 pontos, precisaria vencer a etapa para somar mais 25 e torcer contra todos os pilotos que estão à sua frente na classificação. Os treinos livres começaram nesta sexta-feira (17) e a classificação será definida no sábado (18).

Apesar de ter segundo maior contingente de pilotos na Stock – dez disputam a categoria nesta temporada, número menor apenas do que o de paulistas –, o Paraná pode ficar sem representante na Super Final pelo segundo ano consecutivo. Em 2006, Alceu Feldmann e Rodrigo Sperafico conseguiram a classificação. No ano seguinte, apenas Sperafico se garantiu, e em 2008, somente Feldmann ficou entre os dez melhores.

"Vamos confiantes, espero que o carro da RCM seja rápido nessa pista e o pódio que venho buscando na categoria, nessa corrida tem ainda mais importância. É classificar bem, fazer o melhor e torcer para que as conjunções de resultados se concretizem. São muitos pilotos brigando por poucas vagas, a disputa será bem acirrada", disse Kaesemodel, via assessoria de imprensa. Para continuar na disputa, o curitibano precisa pelo menos de um quarto lugar combinado com resultados ruins de seus concorrentes.

O playoff da Stock Car começa no próximo dia 10 de outubro, em Londrina. Depois, nos dias 24 de outubro e 21 de novembro, a categoria tem duas provas, em Santa Cruz do Sul (RS), e em Brasília. A temporada 2010 será encerrada no dia 5 de dezembro, em Curitiba.

Treinos livres

Lico Kaesemodel começou com o pé direito o fim de semana em Campo Grande. O curitibano marcou o segundo melhor tempo no treino livre desta sexta, atrás apenas do piloto Marcos Gomes, que cravou 1min23s. Átila Abreu, fez a terceira melhor marca do dia.

Neste sábado as tomadas de tempo que definirão o grid começam às 12h20. No domingo, às 11h, com transmissão do canal SporTv, acontece a oitava etapa da Stock Car.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]