• Carregando...

O primeiro clássico da Copa dos 100 anos, entre Paraná e Coritiba, será realizado amanhã, às 15 horas, na Vila Olímpica, sem a presença de torcedores. A decisão, anunciada ontem no início da noite pelo Tricolor e confirmada pela Federação Paranaense de Futebol, foi tomada depois que a Polícia Militar percebeu que não teria condições de garantir a segurança do público.

O motivo alegado pela PM é a falta de contingente para dar conta do Paratiba, do confronto do Atlético com o São Paulo pelo Brasileiro e do reforço de policiamento nas ruas na véspera das eleições. A mudança no horário para a manhã de sábado foi descartada para não afetar a grade de programação da FPFTV.

Inicialmente, a possibilidade de as três torcidas terem compromisso na cidade quase ao mesmo tempo – a diferença de tempo entre o clássico e o jogo na Arena é de apenas uma hora – era encarada com tranqüilidade pelas autoridades. O chefe da Sessão de Planejamento e Operações do Comando de Policiamento da Capital, major Douglas Dabul, chegou a confirmar à reportagem da Gazeta do Povo um dia antes que seria possível dar atenção aos dois eventos. Tudo porque a expectativa era de baixo público no Boqueirão para ver os times B de Paraná e Coritiba.

"Recebemos do Paraná uma previsão que me surpreendeu, de apenas 200 pessoas para essa partida. Vamos trabalhar com um número maior, mas o policiamento deve ser menor do que o habitual", afirmara na ocasião, confirmando a realização da partida com portões abertos.

Ainda segundo o major Dabul, que ontem depois da reviravolta no caso não foi encontrado para comentar o assunto, a atenção maior seria para o duelo entre atleticanos e são-paulinos, pelo Brasileiro.

"Nesse jogo teremos efetivo reforçado em virtude dos últimos confrontos entre as equipes, da rivalidade que se formou", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]