• Carregando...

Eleição na Vila

Miranda volta atrás e segue candidato

Angelo Binder

Se no mercado de contratações o Paraná não deve apresentar mais novidades, a disputa eleitoral no clube ganha novos capítulos a cada dia. Horas depois de, na noite de segunda-feira, anunciar a retirada de sua candidatura, o ex-presidente José Carlos de Miranda voltou atrás e manteve a chapa Alternativa Tricolor na disputa. "Houve uma reação violenta, emocionante e inesperada do grupo que nos apoia", explicou ele, convencido por seus candidatos a vice, José Domingos e Daor Oliveira.

"A mudança do estatuto, anunciada na campanha do Aramis, pesou na nossa decisão. Eles querem ampliar os poderes dos conselheiros natos (ex-presidentes). Sou contra porque acredito numa gestão mais democrática", prosseguiu.

O ex-presidente disse pretender realizar uma parceria nos moldes do Palmeiras com a Traffic e ironizou o poderio financeiro da chapa Revolução Paranista, que fez seu lançamento oficial em um restaurante de Santa Felicidade.

"Não temos vinho e polenta, como o outro grupo. O que temos a oferecer ao clube é mais simples: pão com linguiça", finalizou ele, que diz ter recebido o apoio em um churrasco na UTFPR, segunda, dos ex-jogadores Ednélson, Saulo e Castro.

A três dias da data-limite para con­­tratações no futebol nacional, o Paraná já decidiu qual caminho seguirá nos últimos 13 jogos da Série B. Sem contar com parceiros para reforçar o elenco e com pouco dinheiro em caixa para investir, caberá ao atual elenco do Tri­­color lutar até o fim do campeonato para se distanciar da zona de risco e, quem sabe, se aproximar do topo da tabela.

A decisão foi tomada no fim da tarde de ontem, em uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do clube. "Conversamos com o treinador e a decisão de momento é trabalhar com o elenco que temos", confirmou Wel­­ter, que também garantiu que a saída do zagueiro Freire não será reposta.

Nem mesmo a LA Sports, habitual parceira, apostará em novos atletas para o Tricolor. E isso não apenas no restante desta temporada. "Independentemente de quem esteja no comando no ano que vem, não vamos mais investir no clube. Vamos concentrar nossos esforços no Avaí", enfatizou Luiz Alberto Martins de Oli­veira, responsável pelo grupo de investimento.

Do atual grupo paranista, quase metade dos titulares pertence à empresa. "Temos o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Gabriel, o lateral Márcio Goiano, o meia Davi e o atacante Bebeto. E já temos planos para eles no ano que vem", avisa Luiz Alberto.

Antes da reunião, Roberto Cavalo ainda parecia acreditar na chegada de novos jogadores. Tanto é que citou o atacante Bru­­no Mineiro, artilheiro da Série C pelo América-MG, como uma possível meta. "Tínhamos interesse no centroavante do Amé­­rica, mas o Náutico e outros times também o queriam. Atleta que faz gol tem o mercado muito aberto e passa a ser muito valorizado".

Agora, para Cavalo, a saída se resume a trabalhar com nomes que tem à disposição. Mesmo que estes estejam em má fase, como os atacantes Bebeto e Wando. "Temos dee recuperá-los, de uma maneira ou outra. São dois jogadores consagrados que estão em um mau momento. Se eles tiverem a fim de trabalhar para buscar a melhor forma, poderão ainda nos ajudar nessa competição".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]