• Carregando...

A seleção brasileira tem que agradecer à Fifa por ter mudado as regras e obrigar o campeão mundial a disputar as Eliminatórias. Essa é a opinião do técnico Carlos Alberto Parreira, que disse em entrevista ao "Bom Dia Brasil", nesta quinta-feira, que a equipe ganhou entrosamento por causa da decisão da entidade.

- Tivemos uma ajuda grande da Fifa. Sempre achei que o campeão deveria ter vaga assegurada. A Fifa mudou, mas isso acabou nos ajudando. As Eliminatórias já fazem parte da Copa do Mundo e o torneio mostrou qie mesmo em situações mais difíceis o Brasil sabe se impor tecnicamente - afirmou.

Também nas Eliminatórias o treinador pôde observar o "quarteto mágico", com Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo. Segundo Parreira, o esquema não será mudado mesmo que a equipe jogue mal contra a Rússia em março, no último amistoso antes do Mundial.

- Não é um jogo que vai fazer a gente mudar de opinião. A média das atuações nas Eliminatórias e na Copa das Confederações é que faz o nosso julgamento - explicou.

Para o técnico, o Brasil vai chegar à Alemanha como "superfavorito" pela primeira vez, já que a seleção costuma ir às Copas com desconfiança da torcida. Por fim, Parreira afirmou que ainda não fechou a lista dos 23 jogadores que irão ao Mundial.

- O meu problema é diferente do problema dos meus colegas de outras seleções. Lá, eles têm dificuldades em achar 23 para levar. Aqui, eu tenho dificuldade para cortar alguém - concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]