• Carregando...

O técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, Carlos Alberto Parreira, rebateu as críticas do meia Juninho Pernambucano à preparação do time para o Mundial. O jogador disse que os adversários que o Brasil enfrentou antes da Copa - Combinado da Basiléia e Nova Zelândia - eram muito fracos, e que o time brasileiro só estava com a cabeça na final, e não se concentrou nos jogos na fase eliminatória.

- Você sabe como as coisas funcionam. Se o Brasil tivesse sido campeão, as críticas não viriam. A preparação foi rigorosamente a mesma que fizemos na Copa América e na Copa das Confederações, em 2005. Só que naquelas o Brasil ganhou. E na Copa do Mundo não ganhou. Não custa lembrar que antes da Copa de 94 jogamos contra times fracos, como Honduras e El Salvador. Mas fomos campeões - respondeu Parreira.

O treinador só concorda com Juninho de que preparação pré-Copa não foi a ideal.

- Mas, veja, não quer dizer que tenha sido ruim. O ideal é que tivéssemos três semanas, com tempo para quatro amistosos. Mas só tivemos duas. E fizemos o que estava de acordo com os resultados dos testes físicos. Os jogadores estavam em fim de temporada, inclusive Juninho. Não dava para colocá-los contra times fortes, correndo o risco de contusões.

Parreira também discorda de que o grupo estivesse com a cabeça na final.

- Não vejo assim. É fato que a concentração não foi a ideal, e não sei o porquê. O que sei é que se Juninho falasse que foi tudo bem não haveria manchete e você não estarei repercutindo comigo - conclui o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]