Mais uma desculpa para o fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo foi dada por Carlos Alberto Parreira nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal "O Globo": agora, a imprensa também é apontada como uma das responsáveis pelo mau desempenho da equipe.
"Os jogadores, de repente, viraram celebridades, o centro das atenções, talvez por causa do trabalho de vocês (jornalistas), de divulgação. Foi uma situação difícil. Talvez sem esse estresse, a atuação na Copa tivesse sido melhor", diz.
O técnico retornou ao Brasil nesta quinta, após participar do Congresso de Treinadores da Fifa em Berlim durante a semana. No encontro, o novo técnico da África do Sul sugeriu que as seleções tenham mais tempo de preparação antes dos Mundiais. Para Parreira, os jogadores chegam muito desgastados para disputar a Copa.
"Conversei com o Scolari e ele afirmou que o Deco, que também joga no Barcelona, teve o mesmo problema do Ronaldinho", explica o brasileiro, lembrando que o camisa 10 disputou a final da Liga dos Campeões poucos dias antes de se apresentar à seleção.
Deixe sua opinião