Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol internacional

Parreira desmente acerto com a África do Sul

Técnico está preocupado pois sul-africanos já dão tudo como certo

Está terminando o prazo que o técnico Carlos Alberto Parreira deu aos dirigentes sul-africano sobre o convite que recebeu para dirigir a seleção anfitriã da Copa de 2010. E, na festa em que foi homenageado pela CBF, nesta quarta, no Rio, Parreira não escondeu a preocupação por ainda não ter conseguido chegar a uma conclusão.

- Eu não dei qualquer garantia a eles. Apenas assinei um compromisso de negociação. E eles começaram a espalhar pelo país que eu acertei, mandaram a imprensa ao Brasil para reportagens. Não decidi nada - disse o treinador.

Parreira está numa encruzilhada: quer aceitar, pois adora trabalhar e adora mais ainda Copa do Mundo. Mas, para isso, teria de se mudar para a África do Sul por quatro anos, um sacrifício que sua família reluta em aceitar.

- Não é uma decisão fácil nesse sentido, já que não somos mais tão jovens - comenta o treinador.

Parreira deve ir à África do Sul na próxima semana para comunicar sua decisão, e negociar a possibilidade de não ter de ir ao país anfitrião agora - ele seria o treinador, mas iria em definitivo para a África do Sul mais perto do Mundial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.