• Carregando...

Frankfurt – Só jogando o seu melhor futebol o Brasil conseguirá derrotar a França, hoje, e chegar à semifinal da Copa-2006. A previsão é do técnico Carlos Alberto Parreira, que ficou insatisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 0 sobre Gana, pelas oitavas-de-final. Contra os Bleus, as facilidades que a seleção deu aos africanos podem ser fatais.

"Se o Brasil não der um salto de qualidade, volta mais cedo para casa", afirmou Parreira. "Esse é o jogo da eficiência máxima e do erro zero. Sangue frio e experiência serão fundamentais para tomar as decisões corretas em campo", completou.

A afirmação do treinador parece ter endereço certo: Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 ainda não jogou um futebol digno de melhor do mundo nesta Copa. Para Parreira, o dia pode ser hoje.

"Todos podem crescer e o Ronaldinho Gaúcho tem talento para isso", afirmou ele, que fez questão de ressaltar que não está desapontado com o jogador.

Parreira também falou sobre o duelo entre Ronaldo e Zidane, a quem definiu como "dois monstros da última década" nos gramados. A idade, entretanto, colocaria o francês um pouco abaixo do amigo e companheiro de Real Madrid.

Enquanto Zizou fará hoje a última partida oficial da sua carreira se a França for eliminada, Parreira defende a presença de Ronaldo na seleção até o Mundial de 2010. "Ele tem só 29 anos. Só. Se quiser, tiver disposição, pode com certeza estar na próxima Copa."

Mas o treinador brasileiro alerta. "Não importa o fato de o Zidane estar se aposentando. Se tiver liberdade é perigoso, um jogador decisivo e faz a diferença."

O veterano camisa 10 é representante legítimo da mais perigosa característica francesa. Segundo Parreira, o experiente time adversário sabe jogar com tranqüilidade, sem se afobar. Justamente um dos pontos batidos por ele na atuação brasileira contra Gana.

"É um time escaldado pela experiência. Eles jogam com calma e como têm jogadores de qualidade, como Zidane, Henry, conseguem explodir durante o jogo em lances perigosos e dar o bote na hora certa", analisou o treinador brasileiro.

No jogo mais difícil do Brasil até agora, ele repetirá a estratégia das oitavas-de-final e só divulgará a escalação hoje. Assim prolongam-se as dúvidas sobre as presenças dos machucados Robinho, Kaká e Émerson. "Mas o doutor (Luiz) Runco está otimista quanto ao aproveitamento dos atletas", contou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]