• Carregando...

Dortmund – Após três jogos de confetes sobre a seleção, Carlos Alberto Parreira cobrou a equipe ontem. O placar de 3 a 0, diante do adversário tecnicamente mais forte até agora, foi ilusório num jogo de muita afobação, erros de passe e posse de bola inferior ao oponente pela primeira vez desde a estréia no Mundial.

"Pelo resultado, o jogo pareceu tranqüilo. Mas foi difícil como esperávamos. Confundimos pressa com velocidade. Velocidade é o avanço coordenado e pressa é jogar desordenadamente", avaliou o treinador.

"Também erramos muitos passes e demos a bola várias vezes ao adversário", identificou. Com tantos presentes, Gana dominou 52% da partida, contra 48% do time brasileiro. No duelo contra o Japão, a bola passou 60% do tempo nos pés pentacampeões.

Apesar das cobranças, Parreira descartou o espetáculo a favor do resultado. "A história não fala de jogo bonito, fala dos campeões. Até apreciamos o belo jogo, mas é muito mais importante conquistar o título. Dessa forma, já conseguimos cinco (taças) e vamos atrás de mais uma."

O show dos favoritos, esperado antes da Copa, deu espaço ao melhor ataque até agora, com 10 gols. A defesa está entre as mais seguras ainda vivas na competição, com apenas um gol sofrido, ao lado de Inglaterra e Itália. O saldo é de nove gols, contra oito da Alemanha, segunda neste critério.

A Suíça foi o exemplo citado pelo treinador para reforçar a tese à pró-eficiência. "O time não perdeu nenhum jogo, não sofreu nenhum gol e está fora", salientou. Os suíços foram eliminados pela Ucrânia nos pênaltis.

Diante de números incontestáveis, Parreira indicou não ser o momento de alterar a equipe. Estratégia que ele espera encontrar também nos adversários. "Ninguém vai inventar nada agora. Passamos pelas oitavas e agora vamos às quartas. Na minha opinião, as fases mais difíceis", afirmou.

Em Dortmund

Brasil 3Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká (Ricardinho) e Ronaldinho Gaúcho; Adriano (Juninho Pernambucano) e Ronaldo.Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Gana 0Kingson; Pantsil, Mensah, Shilla e Pappoe; Muntari Eric Addo (Boateng), Draman e Appiah; Amoah (Tachie-Mensah) e Asamoah Gyan. Técnico: Ratomir Dujkovic.

Estádio: Westfalenstadion. Árbitro: Lubos Michel (ESL). Gols: Ronaldo, aos 5’, e Adriano, aos 45’ do 1.º tempo; Zé Roberto, aos 35’ do 2.° tempo. Amarelos: Juan e Adriano (B); Appiah, Muntari, Pantsil e Eric Addo (G). Vermelho: Asamoah Gyan (G).

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]