• Carregando...

Douglas ou Luciano Santos. Quem sabe ainda Rodrigo Batata. O técnico Paulo Bonamigo deve levar a dúvida até o vestiário do Canindé, onde o Coritiba enfrenta amanhã, às 15h45, a Portuguesa. A indecisão do treinador, contudo, seria facilmente solucionada se fosse consultado o retrospecto do clube na Série B.

Caso confirme as evidências e escale o zagueiro Douglas ao lado de Henrique e Marcelo Batatais, Bonamigo estará repetindo a formação com pior desempenho na competição sob seu comando. Nas seis vezes em que jogou com três defensores autênticos, o Coxa conquistou apenas 44% dos pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Já atuando no esquema com dois zagueiros e mais um volante recuado fazendo a marcação pelo lado esquerdo – papel que seria exercida por Márcio Egídio com a entrada de Luciano Santos no meio-de-campo –, a performance alviverde salta para 73%. O time somou 22 pontos com o falso zagueiro em campo – sete vitórias e um empate em 10 rodadas.

O triunfo sobre o Avaí, em Florianópolis, é um bom exemplo do fracasso da linha de três defensores. A equipe só conseguiu virar o placar e garantir o simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileiro no momento em que o técnico trocou o zagueiro Índio pelo atacante Eanes.

Bonamigo faz mistério e só irá definir o time no treino de hoje pela manhã em Itu. Favorito a ficar com a vaga, Douglas foi titular pela última vez na goleada sobre o América-RN por 5 a 1, no Couto Pereira. "Ainda não foi passado nada para a gente, mas se ele optar por mim, estarei preparado para ajudar o Coritiba a se reabilitar no campeonato", comentou o prata da casa.

Henrique

Depois de perder o ex-coxa-branca Miranda para o São Paulo, o Internacional está interessado em contratar o zagueiro Henrique, 19 anos, destaque do Coritiba na Série B. O presidente alviverde Giovani Gionédis, porém, descartou a negociação. "Como não fomos procurados, reputo isso como pura especulação. E tem mais: jogador nenhum deixa o clube antes do término da Série B. Ninguém está à venda", comentou o dirigente. De acordo com a CBF, o contrato de Henrique com o Coxa vai até 3/11/2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]