• Carregando...

O status de Ronaldo como sócio da empresa de marketing 9ine e seus patrocínios pessoais tornaram-se o maior obstáculo para ser o embaixador da Copa de 2014.

Garoto-propaganda da Claro, o ex-jogador terá de representar uma empresa concorrente no Mundial. A Oi é patrocinadora do evento e poderá usá-lo em suas ações. Também terá de convencer outro patrocinador pessoal, a AmBev, a abrir espaço. Apesar de ser parceira do Mundial, com as marcas Budweiser e Brah­ma, a em­­presa pode usá-lo em pe­­ças pu­­blicitárias do Guaraná An­­tarctica. O refrigerante é concorrente da Cola-Cola, mais antiga aliada da Fifa. Recentemente, Ronaldo in­­termediou a negociação da Proc­ter&Gamble, patrocinadora da CBF e da Fifa, com o Flamengo.

Ele discute se permanece ou se licencia da 9ine, que tem como foco o gerenciamento de atletas, como Neymar, Ganso e o lutador de MMA An­­derson Silva. Para os concorrentes, haverá conflito de interesses se o Fenômeno assumir o cargo. A WPP, uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo, com interesses em Copa e Olimpíada, é sócia da 9ine.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]