• Carregando...
Prova disputada em Caiobá reuniu 44 triatletas profissionais e 716 atletas amadores: Reinaldo Colucci, de 25 anos, venceu pela primeira vez a competição | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Prova disputada em Caiobá reuniu 44 triatletas profissionais e 716 atletas amadores: Reinaldo Colucci, de 25 anos, venceu pela primeira vez a competição| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Triatleta dominou a prova do começo ao fim no feminino

Na prova feminina, Pamella Nasci­­mento de Oliveira, 23 anos, dominou do começo ao fim e conquistou a 22.ª edição do Sesc Triathlon de Caiobá do início ao fim. Ela apertou o ritmo nas provas de natação e ciclismo, saindo bem na frente das adversárias. "A prova não foi nada tranquila. Acelerei o ritmo na água e fiz muita força no pedal para chegar, sem pressão, para a corrida". Pamella fez parte da equipe brasileira que venceu o Fast Triathlon Feminino no início deste mês.

Com cinco minutos de diferença, a paulista Carolina de Lima Furriela Pereira, de 20 de anos, ficou com o segundo lugar. Ela foi vice-campeã do Triathlon Internacional de Santos, há duas semanas, e levou o primeiro lugar da etapa anterior do Circuito Nacional do Sesc Triathlon 2010, disputada em Porto Alegre, em dezembro, mas não conseguiu repetir o resultado em Caiobá. A santista Fernanda Garcia, de 27 anos, levou a terceira posição.

A paranaense melhor classificada foi a curitibana Vanessa Cabrini, 38 anos, que se classificou em sexto lugar.

  • Confira os primeiros colocados em Caiobá

A 22.ª edição do Sesc Triathlon Cir­­cuito Nacional no Litoral do Para­­ná, disputado ontem em Caiobá (Mati­­nhos) não teve atletas locais en­­tre os vencedores na categoria elite, que reuniu 44 triatletas profissionais de todo o Brasil para a disputa de distâncias olímpicas: 1,5 qilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetro de corrida. O Sesc Triathlon de Caiobá reuniu ainda 716 atletas amadores, que participaram das categorias Speed, Moun­tain Bike e Comerciária/Dependente.

No masculino, o paulista Reinal­­do Colucci foi campeão pela primeira vez em Caiobá. Na prova feminina, a vitória foi da capixaba Pamella Nascimento de Oliveira, 23 anos (ler ao lado).

Após a prova, Colucci disse que sempre privilegiou a disputa em Caiobá, mas nunca a havia vencido. "Tinha vencido etapas em outros locais, mas aqui em Caiobá, ainda não. Foi uma prova puxada no início, mas que ficou mais tranquila ao longo da corrida, com a chuva que caiu e aliviou a temperatura". O triatleta de 25 anos conseguiu uma boa margem quando ficou no primeiro pelotão da prova de ciclismo.

Sempre próximo de Colucci estava o santista Fábio Carvalho, 31 anos, que venceu a prova ano passado. "Dividi bem a prova com o Rei­­naldo até a corrida, mas no finalzinho ele acelerou e eu não consegui reagir. Não deu para repetir o resultado de 2009, mas estou feliz com o segundo lugar."

Colucci focará o treinamento agora no Iron Man Brasil, a ser disputado em Florianópolis, em maio, e, mais tarde, em junho, em uma vaga para a seleção brasileira nas Olim­­píadas de 2012, em Londres. "Acho que tenho plenas chances para isso. Em 2008 voltei a treinar apenas seis meses antes das seletivas, depois de uma contusão, e mesmo assim consegui uma vaga", lembra.

O terceiro lugar da prova ficou com outro conterrâneo de Carvalho e Colucci, Ra­­phael Menezes, atleta de 26 anos, de São Carlos (SP).

Sempre favorito ao título, o atleta olímpico e pentacampeão da competição Juraci Moreira teve problemas com a bicicleta. O pneu furou e ele não conseguiu completar a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]