• Carregando...

Uma estréia em casa nunca foi tão temerosa para o Paulista quanto o confronto desta quinta-feira, contra o Libertad (PAR), às 19h, no estádio Jaime Cintra, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Depois de usar as partidas em Jundiaí como sua principal arma para alcançar o título da Copa do Brasil, o Galo vive momento totalmente oposto na temporada 2006. Você acompanha esta partida em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Nas três últimas vezes em que atuou sob os olhares da torcida, o Paulista acumulou apenas um empate e duas derrotas. No final de semana passado, o time foi batido pelo Bragantino no duelo marcado pela violência e pela expulsão de seis jogadores. Motivos para elenco, diretoria e comissão técnica apagarem a trágica exibição da memória.

- Tudo foi superado e estamos pensando apenas na Libertadores. É a competição mais importante que estamos disputando e temos que saber separar as coisas. Os atletas sabem muito bem disso – afirmou o técnico Vágner Mancini.

Assim como acontece em todas as partidas, o comandante não revela a escalação oficial. A única mudança praticamente confirmada será o retorno do zagueiro Rever no lugar de Thiago Gama. O jogador cumpriu suspensão pelo Campeonato Paulista e formará dupla com Dema. No meio-campo, Sammir deve ser mantido na vaga que foi de Beto.

Já o Libertad atravessa fase diferente. Depois de estrear derrotando o favorito River Plate, da Argentina, o clube bateu o Guarany, no último final de semana, e atingiu o terceiro lugar no Torneio Apertura.

Para a partida em Jundiaí, o técnico Gerardo Martino não contará com o lateral-esquerdo Martín Hidalgo e o volante Edgar Robles. Eles dão lugar ao zagueiro Ricardo Martinez e ao Victor Cáceres. Assim, Edgar Balbuena passa a atuar na ala.

- Somos conscientes de que será uma partida difícil, mas sabemos que podemos conquistar um bom resultado. Conhecemos nosso rival, a forma como joga e até mesmo seus jogadores mais importantes. Tenho certeza de que o Paulista é tão forte quanto qualquer equipe da Primeira Divisão brasileira – disse o treinador paraguaio.

PAULISTA X LIBERTAD

Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)Horário: 19h (horário de Brasília)Árbitro: Rubén Selman (Chile)Auxiliares: Jorge Osório e Manuel Rodríguez (ambos do Chile)

PAULISTA - Rafael, Bosco, Rever, Dema e Fábio Vidal; Glaydson, Amaral, Sammir e Wilson; Wesley Brasília e Muñoz.Técnico: Vágner Mancini.

LIBERTAD - Aldo Bobadilla, Raúl Damiani, Ricardo Martínez, Pedro Sarabia e Edgar Balbuena; Javier Villarreal, Víctor Cáceres, Carlos Bonet e Pablo Guiñazú; Nelson Romero e Rodrigo López.Técnico: Gerardo Martino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]