• Carregando...

Sonho de diversos clubes brasileiros, Paulo Autuori estará solto no mercado a partir do dia 31 de dezembro. Nesta quinta-feira, houve o anúncio oficial de que o treinador não renovará contrato com o Kashima Antlers, do Japão.

As duas partes negociavam a prorrogação do compromisso por mais dois anos. Autuori queria a contratação de alguns jogadores japoneses para reforçar o time, mas a diretoria do Kashima afirmou que não seria possível.

Diante da negativa e considerando a equipe deficiente, o ex-comandante do São Paulo preferiu não permanecer, mesmo com as chegadas iminentes de Fabão e Danilo. Curiosamente, a dupla são paulina não foi contratada por indicação dele.

Interessados no treinador não faltam. O Cruzeiro aparece como destino provável, mas por ser bastante amigo de Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori não aceitou iniciar qualquer tipo de negociação.

Por outro lado, a federação colombiana de futebol já o procurou para traçar um projeto visando à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O presidente da entidade, Luiz Bedoya Giraldo, se reunirá com o brasileiro neste fim de semana e o acerto pode ocorrer antes do dia 10 de dezembro.

Em sua passagem pelo Kashima, o treinador chegou à final da Copa Nabisco, equivalente à Copa do Brasil, e ainda disputa o título da Copa do Imperador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]