• Carregando...
Paulo Baier no treino do Atlético na manhã desta segunda-feira no Ecoestádio | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Paulo Baier no treino do Atlético na manhã desta segunda-feira no Ecoestádio| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Na corrida pela vaga no G4 da Série B, o técnico Ricardo Drubscky confirmou quatro alterações no Atlético para o duelo com o Avaí nesta terça-feira (16), no Ecostádio. A principal é a volta do meia Paulo Baier, que não é titular desde o jogo contra o Vitória, pela 12.ª rodada do campeonato, em julho.

Ele ocupará o lugar de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Após cumprir suspensão, o volante João Paulo também retorna ao meio de campo, na posição ocupada por Derley na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em Natal.

As outras modificações são na defesa. O lateral-direito Maranhão, curado da lesão no músculo posterior da coxa, volta ao time. Desta forma, Henrique - que jogou improvisado na última partida - será escalado novamente no meio de campo e Felipe deixa a equipe. Para completar, Wellington Saci substitui Pedro Botelho, outro suspenso, na lateral esquerda.

Para Drubscky, as mudanças não irão mudar o perfil da equipe. "Treinamos todos os dias a maneira de jogar. Variamos muito, alternamos muito entre jogadores titulares e reservas. Então todos do elenco estão habilitados para jogar da forma que nós fazemos."

Ele entende que as características de cada atleta são complementares à equipe. "O Paulo [Baier] tem coisas virtuosíssimas, o Elias tem outras. Então a gente substitui uma característica por outra. O Saci no lugar do Botelho. Saci já vem entrando há dois ou três jogos. Era o titular antes de o Botelho chegar. É um jogador que não tem a mesma estatura do Botelho, mas tem mais esperteza", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]