• Carregando...
Paulo César Silva afirmou que diretoria atual ainda paga contas deixadas por antecessores | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Paulo César Silva afirmou que diretoria atual ainda paga contas deixadas por antecessores| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Depois do dia em que o clube acertou as pendências com os atletas, o Paraná Clube começou a buscar formas de se organizar de maneira sustentável para a temporada de 2011. O assessor de futebol Paulo César Silva deu entrevista nesta quinta-feira (2) à rádio Banda B e explicou os próximos passos da reconstrução do elenco e do clube.

"Paraná não dá calote em ninguém, pelo menos não essa diretoria. Foi combinado com grupos de jogadores para que viessem aos poucos, mas veio todo mundo junto. A gente sentou com jogadores e mostrou o que estava pagando, explicando tudo. Tinha jogador que pagamos 2009. Primeira vez que veio imprensa acompanhar pagamento de clube. Combinamos acerto do 13º salário. Muitos já receberam novembro e se desligaram do clube", explicou Silva.

O assessor de futebol prometeu um clube dentro das regras de responsabilidade fiscal, sem fazer loucuras que atrapalhem a pontualidade dos pagamentos. "Paraná tem de tomar medida drástica: não gastar o que tem. O torcedor paranista está a disputar título e não para cair. O Paraná vai contratar jogador dentro de uma filosofia de que vai poder manter e honrar no dia. A partir de 2011, é esse o procedimento que o clube vai tomar", disse.

As especulações de que Durval Lara Ribeiro, o Vavá, estaria retornando ao clube foram veementemente negadas por Paulo César Silva, que atribuiu parte dos problemas atuais do clube às dívidas adquiridas durante os anos anteriores. "O presidente do clube, Aquilino Romani, é uma pessoa correta e séria. Só irá sair quando quer, não vai ninguém querer derrubá-lo. Ele falou que ia pagar e pagou, embora não seja mérito é sim obrigação. A questão do Vavá: se quiser voltar, que venha a tropa dele e que venham para fechar o rombo deles. Esse pessoal que volte para o clube, pois estamos pagando as contas deles. Eles são bem-vindos e vão ter de cobrir o rombo que deixaram", afirmou.

Paraná começa a fazer 2011

O ano de 2011 está próximo de começar para o Paraná Clube e a partir de sexta-feira novidades deverão surgir no Tricolor. "A própria pessoa que nos ajudou pediu para que não citasse nomes. Vamos ter reunião com vários empresários paranistas. Teremos boas novidades. Qual empresário paranista que investe num clube que deve salário e que teve um presidente afastado? Eles viram agora uma diretoria correta, ligada ao Paraná Clube. Vamos colocar planejamento e verba para montar um time que possa ser campeão paranaense e suba no brasileiro", disse Paulo César Silva.

A possível primeira renovação de contrato deve ser do goleiro Juninho, que tem reunião marcada com a diretoria. "Conversamos com Juninho e ele quer ficar, pois se identificou com o clube. Eu disse que o Paraná não fará loucura de renovar e não conseguir pagar. Falei que pelo que ele representa, mereceria três ou quatros vezes do que recebe. Ele gostou da proposta feita e com o detalhe que vai ser pago em dia", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]