• Carregando...

Palpiteiros e um conselheiro. Tudo isso em família. E com um sobrenome de peso. É esse apoio que o piloto Pedro Boesel terá na etapa curitibana da Stock Car Júnior. O curitibano é sobrinho de Raul Boesel – que empresta o nome ao autódromo de São José dos Pinhais.

Em sua segunda temporada na categoria, Pedro diz que gosta muito de correr na cidade natal. "É uma prova literalmente em família. Corro na pista com o nome do meu tio, meus familiares estarão lá. Todos gostam, entendem de corrida e dão seu palpite", conta o piloto, que também corre na Stock Car Light.

Ele cresceu acompanhando a carreira do tio nos Estados Unidos – Raul disputou a Fórmula Indy entre 1985 e 2002, quando voltou ao Brasil e correu na Stock até 2006. Foi pelo exemplo tão próximo que seguiu a carreira nas pistas. "No meu primeiro ano, em 2006, ele (Raul) não interferiu muito, mas, nos anos seguintes, passou a me acompanhar de perto. Assiste às provas, liga, trocamos idéias sobre o ajuste do carro e sobre as pistas. É meu conselheiro. Ainda não sei se virá para Curitiba", diz.

O parentesco, afirma, não incomoda. "A cobrança é mais minha mesmo. Com meu tio aprendi que não se ganha uma corrida na primeira curva, mas é onde se perde. Aprendi a ter paciência, a hora de ser agressivo e a hora de defender", fala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]