• Carregando...

Nas vésperas de sediar o próximo Campeonato Mundial, o Brasil tem, pela primeira vez na sua história, quatro líderes do ranking mundial do judô. Ontem, a nova atualização da lista feita pela IJF (Federação Internacional de Judô, na sigla em inglês) mostra como novidade Maria Suelen Altheman como a melhor do mundo na lista de peso pesado.

Desta forma, o Brasil lidera em quatro categorias. O único homem que aparece em primeiro é Victor Penalber (até 81 kg), que segue na ponta apesar de a diferença para o segundo colocado, o georgiano Avtandil Tchrikishvili, ter caído para apenas 36 pontos. Campeã olímpica, Sarah Menezes lidera com muita folga na categoria até 48 kg. Quem também segue à frente da sua categoria (até 78 kg) é Mayra Aguiar. A grande novidade, assim, é Maria Suelen Altheman. Campeã no Grand Slam de Moscou, a brasileira passou a cubana Idalys Ortiz e assumiu a liderança entre as pesos pesados.

Como o campeonato em Moscou foi o último torneio antes do Mundial, parte da seleção brasileira que vai competir no Rio fica definida. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) indicou que os melhores do país em cada categoria do ranking têm vaga assegurada na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]