• Carregando...

Pela primeira vez desde que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) criou o ranking mundial, em 1973, os Estados Unidos não têm um representante entre os 10 primeiros. Na lista divulgada ontem pela entidade, o país teve Andy Roddick como seu melhor classificado: em 11.º.

Roddick perdeu o seu lugar no top 10 depois de cair na terceira rodada do Torneio de Washing­­ton. Último norte-americano a ganhar um Grand Slam, com a conquista do US Open de 2003, ele vem de 27 torneios seguidos sem erguer uma taça.

Com a queda de Roddick, o espanhol Fernando Verdasco e o francês Jo-Wilfried Tsonga subiram uma posição cada um e assumiram o nono e o décimo postos, respectivamente. Outra alteração no top 10 foi a evolução do tcheco Tomas Berdych da oitava para a sétima colocação. Com isso, o argentino Juan Martin del Potro desceu para a oitava posição.

A liderança do ranking mundial segue nas mãos do espanhol Rafael Nadal, com quase 4.000 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic. O suíço Roger Federer, ex-líder, segue na terceira posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]