• Carregando...
Atacante Bill passou em branco na partida contra o Bahia neste domingo | Jonathan Campos
Atacante Bill passou em branco na partida contra o Bahia neste domingo| Foto: Jonathan Campos

Pela primeira vez no returno do Campeonato Brasileiro, a torcida alviverde deixou o Couto Pereira sem comemorar uma vitória. O Coritiba, que antes da bola rolar tinha 100% de aproveitamento em casa, empatou sem gols com o Bahia no fim da tarde deste domingo (16). O resultado deixou o Coxa na 11º posição, com 41 pontos, 9 atrás do Fluminense, última equipe no grupo que garante presença na competição continental.

Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, o Coritiba vai até a capital paulista encarar o São Paulo, no Morumbi. Já o Bahia recebe o Vasco, em Salvador, domingo também.

Para o meia Éverton Costa, um dos jogadores do Coritiba que mais levou perigo ao gol baiano, faltou sorte neste domingo. "O Coritiba teve um bom volume de jogo diante de uma equipe fechada. Faltou sorte. Agora é pensar no próximo jogo para conquistar os três pontos fora", ressaltou.

O jogoAinda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores e com o apoio de 13 mil torcedores, o Coritiba começou a partida pressionando os baianos. As principais jogadas alviverdes eram com os meias Éverton Costa e Rafinha, que, em alguns lances, abusou da individualidade. Na maioria das vezes, o Alviverde tentava abrir o placar nas jogadas áreas, mas sem aproveitamento.

Pelo lado do Bahia, dois lances perigosos no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Dodô arrancou com velocidade do campo defensivo, percorreu todo o campo do Coxa, invadiu a área e chutou forte, para difícil defesa de Vanderlei. Na sequência, após cobrança de escanteio, o atacante Souza cabeceou para abrir o placar, mas volante Gil, que substituía Léo Gago, salvou encima da linha.

No intervalo, em razão da retranca baiana, o técnico Marcelo Oliveira mexeu na equipe do Coritiba buscando mais movimentação no ataque. Lucas Mendes e Bill deram lugar a Eltinho e Leonardo, respectivamente. Aos 7 minutos, Davi também entrou no Coritiba, no lugar de Jonas, machucado.

"As modificações eram para dar mais vazão ao ataque, principalmente pelo lado do campo", explicou o treinador Marcelo Oliveira.

Na prática, as modificações tiveram pouco resultado. O Coritiba continuou com maior domínio de bola, mas sem criar jogadas de perigo. O Alviverde continuou buscando, em excesso, as bolas levantadas na área. "Alçamos muita bola na área. Faltou toque por dentro, uma jogada individual, uma tabela para sairmos do bloqueio", lamentou o treinador do Coxa.

O treinador do Bahia, Joel Santana, visivelmente querendo o empate para somar um ponto e se afastar ainda mais do risco de rebaixamento, retrancou a equipe. Quando retomava a bola, a equipe baiana utilizava os contra ataques rápidos, principalmente com Jonis, para chegar ao gol de Vanderlei. Por duas vezes, o volante William, o melhor do Coritiba na partida, salvou por duas vezes o Coritiba de sofrer um gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]