• Carregando...

Pelé fechou com Dunga. O Rei do Futebol concorda com a intenção do treinador da seleção brasileira de não convocar Ronaldinho Gaúcho para a Copa do Mundo da África do Sul. Também entende que não há mais lugar para Ronaldo. O garoto Neymar, de 18 anos, ele convocaria, mas considera que a revelação santista "chegou um pouco tarde" e, por isso, vai ter de esperar até 2014 para disputar um Mundial.

"Como treinador, eu levaria o Neymar porque ele é um garoto vivo e, com o futebol que tem, poderia estar lá. Mas tudo tem a sua época", disse Pelé nesta terça-feira, em São Paulo, durante anúncio do patrocínio da Vivo para o Museu Pelé, que tem inauguração prevista para 2012 na zona portuária de Santos - a empresa investirá R$ 800 mil no projeto. "Mas acho que Neymar chegou um pouco tarde".

Ele lembrou que estreou na seleção com 16 anos, mas pondera que as circunstâncias, agora, são completamente diferentes. "Ficou um pouco difícil (para Neymar jogar na seleção) porque há muitos jogadores que estão faz tempo na seleção e o Dunga teria de tirar alguém. Isso, não vai fazer".

Pelé, porém, não faz coro com aqueles que pedem a volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção e, apesar de ponderar que "ainda há tempo para tudo", considera que Dunga está certíssimo ao fechar as portas para o jogador do Milan. "Quem desconvocou o Ronaldinho foi ele próprio", disse. É uma alusão ao fato de o atacante pouco ter produzido por quase três temporadas.

"Não basta para o Ronaldinho estar jogando bem agora se estava jogando mal antes", entendeu Pelé. "É por isso que nunca aceitei ser técnico. Quando o Dunga tirou todo mundo que estava mal fisicamente do time, depois da Copa de 2006, todos elogiaram. Agora o Jairzinho voltou a jogar bem e todos querem que volte", completou, confundindo o nome do Gaúcho com o Furacão da Copa de 1970.

O Rei também lembrou a Copa de 70 ao sugerir que Dunga pode improvisar algum jogador na carente lateral esquerda. "Em 70 eu, Tostão, Rivellino acabamos jogando juntos. É só dar confiança e deixar o jogador treinar para ele se adaptar à posição".

Embaixador do Mundial de 2014, Pelé evitou criticar o atraso no início das obras de construção e reformas de estádios. "A preocupação principal é com o São Paulo (estádio do Morumbi) porque a primeira apresentação na Fifa não foi boa. Mas no fim acerta. Temos quatro anos e dá para recuperar (o atraso)".

Neymar empolga

Pelé admitiu que Neymar está enchendo seus olhos. Não condenou o garoto pelo chapéu dado em Chicão durante o clássico de domingo contra o Corinthians e definiu como choro de perdedor as reclamações dos corintianos pelas "firulas" dos santistas. "Todo time que perde tem de dar uma desculpa. Quando eles ganharam na Vila (3 a 1, no ano passado), ninguém falou nada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]