• Carregando...
Pelé: "Espero que dê tudo certo e que ele, com mais essa oportunidade, possa superar tudo o que passou" | Henry Romero / Reuters
Pelé: "Espero que dê tudo certo e que ele, com mais essa oportunidade, possa superar tudo o que passou"| Foto: Henry Romero / Reuters

Novo técnico da Argentina, Maradona conta com o apoio de Pelé. O Rei do Futebol afirma que o desafio de dirigir a seleção de seus país poderá até servir como uma espécie de terapia para o craque argentino, que enfrentou graves problemas com drogas.

"Espero que dê tudo certo e que ele, com mais essa oportunidade, possa superar tudo o que passou", comentou o Rei nesta quarta-feira, em São Paulo, durante solenidade que marcou sua adesão à Campanha da Acessibilidade, idealizada por órgãos de defesa aos direitos das pessoas com deficiência física.

Pelé lembra, por outro lado, que nem sempre grandes craques se tornam bons técnicos. Ele espera que Maradona possa quebrar essa escrita.

"A gente sempre diz que, normalmente, uma grande estrela não se torna bom técnico. Muitas vezes, jogadores que não foram tão brilhantes, e cito como exemplo o Vanderlei Luxemburgo, é que viram grandes técnicos. Vamos ver como vai ser agora".

O Rei do Futebol aconselha El Pibe a seguir as observações de Carlos Billardo. Técnico que comandou a argentina de Maradona no título mundial de 1986, Billardo será o gerente da seleção argentina.

"Ele terá ao seu lado o Billardo, que é um grande técnico, muito experiente. Pode aprender muito, se quiser, com um assessor desse", conclui.

Dunga x Maradona

Pelé não quis opinar sobre como levará a melhor entre Dunga e Maradona, quando Brasil e Argentina se enfrentarem. Dentro de campo, ele diz que sempre apostou em Dunga. Já fora...

"Com os dois jogando, torçia pela garra do Dunga. Já com os dois como técnicos, não dá para falar nada, pois o Maradona foi nomeado agora e ainda não comandou o time".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]