• Carregando...

Ontem, em um encontro comemorativo dos 50 anos da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, Pelé acabou sendo irônico com o técnico da seleção brasileira. Ele defendeu Dunga das críticas pelos maus resultados, mas ao comparar o técnico brasileiro a Maradona, novo treinador da Argentina, fez uma piada que arrancou risos entre os presentes no evento em Estocolmo.

"Muitos bons jogadores não deram certo como treinador. Foi assim com Didi, Vavá e Pepe no Brasil. Beckenbauer na Alemanha é uma exceção. Vamos ver como Maradona se sai. Dunga? Eu disse bons jogadores". O Dunga não foi um deles", disse ele, dando a senha para a gargalhada dos presentes no Estádio Rasunda, local do jogo decisivo no Mundial de 58.

Em seguida, o Rei do Futebol pegou mais leve com Dunga, que terá mais uma prova de fogo à frente da equipe nacional, amanhã, às 22 horas, contra Portugal, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal, a 40 km de Brasília.

Pelé vai inclusive abrilhantar a festa de reinauguração do Estádio Bezerrão. Ele dividirá o gramado com o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo por poucos minutos: dará somente o pontapé inicial do amistoso luso--brasileiro, e provavelmente será muito aplaudido. Outras estrelas do esporte também vão prestigiar o evento. O piloto Felipe Massa, vice-campeão da Fórmula 1, e o ex-atacante Romário vão acompanhar de perto o jogo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

"Falando mais seriamente agora: Dunga não pode ser culpado por tudo. Os jogadores hoje em dia não têm mais tempo para treinar, então isso nivela por baixo as equipes. Não faz mais diferença se você enfrenta Venezuela ou outra equipe teoricamente mais fraca", destacou Pelé, para em seguida defender a tese bairrista (leia-se a convocação apenas de atletas que atuam no país).

"Eu fui criticado quando disse isso, mas acho que não me entenderam direito. Acho apenas que se você puder treinar durante um mês uma seleção formada apenas por jogadores que atuam no Brasil eles podem fazer um papel melhor. Como disse, sem tempo adequado para se preparar, as equipes são todas iguais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]