i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
saúde

Pelé tem mal-estar, mas se recupera e cumpre agenda de eventos em Curitiba

  • PorFernando Rudnick
  • 14/03/2019 14:30
Pelé sorri em visita a colégio de Curitiba | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Pelé sorri em visita a colégio de Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em Curitiba desde quarta-feira (13) para uma série de eventos, Pelé cancelou parte da agenda prevista para esta quinta-feira (14) por causa de um mal-estar.

O Rei do Futebol tinha encontro marcado em um hotel no centro da cidade para apresentar o Projeto Esportivo Lúdico Educacional (PELE) a apoiadores, empresários e fãs. O talk-show, marcado para iniciar às 13h, foi cancelado cerca de uma hora depois. Um assessor informou que Pelé está tomando remédios fortes, não se sentiu bem, e conversaria com seu médico de confiança.

Recuperado, o ex-atacante compareceu, com duas horas de atraso, a um evento na Escola Internacional de Curitiba. Foi recebido com uma calorosa recepção dos estudantes.

Às 19h, o Rei ainda tem na agenda uma visita à Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná). Mais cedo, Pelé também tirou fotos com jogadores do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que enfrenta o Athletico pela Libertadores às 21h, na Arena da Baixada.

Aos 78 anos de idade, Pelé viajou de carro para a capital paranaense por opção própria. Ele vem de três cirurgias nos últimos anos (duas no quadril e uma na coluna) e tem demonstrado dificuldade para se locomover, tanto que foi flagrado de cadeira de rodas no evento de quarta no Palácio Iguaçu (ver vídeo abaixo).

Na ocasião, ao lado do governador Ratinho Júnior, o Atleta do Século lançou a campanha “Imposto Amigo do Esporte”, da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele permaneceu sentado em todos momentos da cerimônia, mas tirou fotos com os presentes (estudantes, atletas e ex-atletas), sempre com a cadeira de rodas encoberta.

“Se Deus quiser, mais uma ou duas semanas já estou em campo”, brincou o Rei, que demonstrou bom humor.

Antes, porém, o staff de Pelé deu um drible na imprensa para evitar fotografias e filmagens na cadeira de rodas. Todo os presentes foram deslocados para o saguão do Palácio Iguaçu para que a chegada do ex-atacante não fosse filmada ou fotografada.

Projeto

Idealizado pelo Rei do Futebol, o Programa Esportivo Lúdico Educacional (PELE) é um programa que liga o esporte a outras áreas do conhecimento e da formação de crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino.

O método de ensino é aplicado em contraturno escolar para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental a jovens do último ano do Ensino Médio. Os temas do PELE são aplicados de forma lúdica, desenvolvendo habilidades em esportes coletivos e individuais e também prática de atividades físicas voltadas ao bem estar.

Interessados em colaborar com a implementação podem contribuir através da Lei de Incentivo ao Esporte. O valor de contribuição pode ser abatido do Imposto de Renda – empresas podem investir até 1% deste valor, enquanto as pessoas físicas até 6% do imposto devido.

Os eventos são realizados pela Rede de Ensino Desportivo, com apoio do leiloeiro Helcio Kronberg, sócio de Pelé.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.