• Carregando...
Pelé vai participar de série de eventos em Curitiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Pelé vai participar de série de eventos em Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Rei do Futebol está em Curitiba. Pelé chegou nesta quarta-feira (16) na capital paranaense e vai participar de diversos eventos. Entre os compromissos na lotada agenda, está um encontro com o juiz Sergio Moro.

A ‘maratona’ do maior jogador de todos os tempos começou já à noite. Ele participou de uma palestra no Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para apresentar o Programa Esportivo Lúdico Escolar. A iniciativa destaca a importância do esporte na formação do cidadão e é composto por um material escolar de apoio destinado às crianças do ensino fundamental sobre a prática de diversas modalidades.

Nesta quinta-feira (17), no horário do almoço, Pelé estará em um evento para profissionais da educação física no Grupo Uninter. No início da noite, está marcada a conversa com o juiz Sergio Moro na Escola da Magistratura do Paraná. Ele deixa a cidade na sexta-feira (18).

Ajuda para se locomover

Aos 76 anos, Pelé chegou ao TCE-PR na quarta caminhando com a ajuda de um andador, mas não perdeu o bom humor. “Estou de chuteira nova”, disse. O ídolo mundial passou por uma cirurgia em 2012 para a implantação de uma prótese no quadril, mas, após acusar erro dos médicos no procedimento, refez a cirurgia nos Estados Unidos.

Pelé está se locomovendo com ajuda de um andador.Daniel Castellano/Gazeta do Povo

“Graças a Deus estou aqui quase 10 anos depois e com muita saúde. E não é coincidência porque o número 10 é o meu número da sorte”, brincou Pelé. Em 2007, o Rei esteve no Tribunal para as comemorações de 60 anos do órgão a convite do então presidente Nestor Baptista, amigo pessoal de Pelé.

Assédio

Recepcionado pelo governador Beto Richa, Pelé foi muito assediado. Todos queriam tirar uma ‘casquinha’ e guardar pelo menos um autógrafo ou uma foto. A palestra contou com a presença de conselheiros do Tribunal e teve vagas limitadas de inscrição para o público geral. Cerca de 200 pessoas marcaram presença.

“É sempre uma alegria vir para Curitiba. Eu me sinto em casa com o carinho desse povo”, agradeceu Pelé. O eterno camisa 10 atendeu o público em uma sessão de fotos no final e emocionou não só as crianças. Os adultos também fizeram alvoroço na hora de tirar a ‘selfie’ com o Rei.

Pelé aproveitou para falar sobre a situação atual da política brasileira. “O país está passando por um momento triste politicamente”, lamentou. Questionado sobre a reforma do ensino médio lançada pelo governo Michel Temer, que propõe tornar a disciplina de educação física facultativa, ele apontou a necessidade de mais debate sobre a questão.“Acho que essa proposta é discutível. Eu tenho dúvida. É preciso que tenha uma regra, mas temos tempo para esse debate”, opinou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]