• Carregando...
Aaron Rodgers, quaterback do Packers, equipe que pertence aos torcedores | Gary Hershorn / Reuters
Aaron Rodgers, quaterback do Packers, equipe que pertence aos torcedores| Foto: Gary Hershorn / Reuters

Dallas - A festa deve ter sido grande na mi­­núscula cidade de Green Bay, Wisconsin. Apesar de suas pe­­que­­nas dimensões populacionais, os pouco mais de 100 mil habitantes são hoje os mais orgulhosos torcedores da NFL. O time da cidade – literalmente, pois o clube pertence aos moradores –, o Green Bay Packers, derrotou o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 no Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano, e conquistou o título pela quarta vez.

Marcada pelas perdas de posse de bola por parte dos Steelers, a partida foi dominada pelo quarterback verde e amarelo Aaron Rodgers, escolhido o melhor em campo. Rodgers soube distribuir a bola com eficiência e, principalmente, acertou em cheio ao ler a defesa adversária.

Com predominância de jogadas aéreas, brilharam as estrelas de recebedores como Jordy Nel­­son e Greg Jen­­nings. O time de Green Bay esteve à frente no placar durante todo o jogo, e uma defesa agressiva acabou com os planos de virada do Steelers.

Fora da lista dos cotados para serem campeões no início da temporada, o Packers entrou no ma­­ta-mata decisivo da NFL na repescagem, como um dos me­­lhores segundos colocados na conferência nacional. Por isso foi visitante em todos os jogos de playoffs que disputou, sem ne­­nhuma das vantagens que o regulamento oferece aos campeões de divisão.

Durante a coletiva da manhã após o jogo, o técnico Mike Mc­­Car­­­­thy revelou que reuniu o ti­­me na noite de sábado e uma equipe tirou as medidas dos de­­dos dos atletas, para a confecção dos famosos anéis de campeão. O Super Bowl nem havia acontecido ainda, mas o ato serviu como motivação para os Packers. "Quando medimos os anéis, aí sim caiu a ficha sobre a importância do que estava por vir, e eu podia dizer ao olhar para meus companheiros que iríamos ser campeões", disse o center Scott Wells.

O troféu Vince Lombardi, batizado com o nome do técnico do Packers vencedor dos dois primeiros Super Bowls, volta agora para Green Bay, casa dos atuais cam­­peões mundiais de futebol americano. O objetivo, agora, é repetir o sucesso da temporada para de­­fender o título em Indianápolis, no Super Bowl 46, previsto para 5 de fevereiro de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]