• Carregando...
O atacante Anderson Aquino é uma das principais esperanças do Tricolor para vencer em São Paulo e amenizar o clima pesado na Vila Capanema | Antonio More / Gazeta do Povo
O atacante Anderson Aquino é uma das principais esperanças do Tricolor para vencer em São Paulo e amenizar o clima pesado na Vila Capanema| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Uruguaio pode ser a novidade no Canindé

Contratado até maio de 2011, o volante uruguaio Javier Méndez foi incluído quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já viajou ontem com o elenco para a partida de hoje contra a Portuguesa. O jogador pode ser a novidade no banco de reservas do Tricolor.

Leia a matéria completa

Quem secar

Hoje

São Caetano x Brasiliense

Com 27 pontos, o Brasiliense é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Vila Nova x América-MG

O Vila tem 29 pontos e pode chegar aos mesmos 32 do Paraná se vencer.

Sport x América-RN

O América (25 pontos) tenta vencer para deixar a vice-lanterna.

Amanhã

Coritiba x Santo André

Antepenúltimo (26 pontos), o time paulista precisa ganhar para diminuir a diferença em relação aos times fora da zona.

Bragantino x Guaratinguetá

O Braga está com os mesmos 32 pontos do Paraná, mas perde no número de vitórias.

Icasa x ASA

O Icasa também está com 32 pontos, enquanto o ASA tem três a menos.

O Paraná enfrenta hoje a Portu­­gue­­sa, às 21 horas, no Estádio Ca­­nindé, em São Paulo, não mais olhando para a frente. Com 32 pontos, na 12.ª colocação da Série B, o risco de cair para a Terceira Divisão é maior do que a chance de chegar ao G4. En­­quanto a diferença para o Bra­siliense, primeira equipe na área de degola, é de apenas cinco pontos, para o América-MG, último time no G4, é de 11. Com tal cenário, o técnico Marcelo Oliveira já está mais preocupado com as últimas colocações do que em chegar ao topo.

"Neste momento, temos de ser realistas e nos preocupar com o grupo de baixo, que está se aproximando. Perdemos muitas oportunidades [durante a competição] por desatenção, detalhes de jogo", comentou o treinador.

Para a partida, a equipe volta a ter o trio de zaga titular, com o retorno de Irineu e Luiz Hen­­ri­­que, junto com Alessandro Lopes. No meio de campo, duas substituições. O volante Fran­­sérgio entra no lugar do suspenso Chicão, expulso contra o Sport Recife. Na meia esquerda, Ceará substitui Wanderson, também suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo.

A opção de Oliveira por Fran­­sérgio trouxe à tona ontem um novo fator à crise paranista. Ao saber que ficaria no banco de reservas hoje, o volante Luiz Camargo se rebelou e não viajou com o grupo para São Paulo. Titular na última partida, Luiz Camargo ficou insatisfeito ao ser preterido por Fransérgio, jogador integrado ao grupo na semana passada após ser emprestado pe­­lo Atlético até o fim do ano.

"O Fransérgio entrou bem como primeiro volante [na partida contra o Sport, terça-feira] e com ele podemos soltar mais os alas", limitou-se a explicar o técnico. Luiz Camargo, visivelmente irritado, preferiu não falar com a im­­prensa após o treino.

Para o meia Ceará, que tem en­­trado bem nas partidas, uma vitória diante da Lusa pode amenizar um pouco o clima pesado na Vila Capanema – nesta semana, o ge­­­ren­­te de futebol, Guto de Melo, re­­clamou da falta de apoio de alguns torcedores ilustres do clube e escancarou os problemas administrativos. Entre eles, o atraso salarial.

"Já vim para o Paraná sabendo de tudo isso. Mas o nosso grupo é bom e uma vitória contra a Portu­­gue­­sa, que é uma das favoritas a subir, ajudaria a trazer mais confiança para as próximas partidas", avalia o jogador, emprestado pelo Iraty até o fim da temporada.

Ao vivo

Portuguesa x Paraná, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * * * *

São Paulo, 21 h

Portuguesa

Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício; Marcos Paulo, Rai, Marco Antônio e Heverton; Fabinho e Zé Carlos.

Técnico: Vadão

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique, Fransérgio, Serginho Catarinense, Ceará e Jean; Anderson Aquino e Lima.

Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Canindé. Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Aux.: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]