• Carregando...

A Itália só precisou de três jogos para definir a vitória no confronto contra os Estados Unidos e garantir o título da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Neste domingo, Flavia Pennetta venceu a norte-americana Melanie Oudin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e fez 3 a 0 para as italianas na série melhor de cinco, disputada nas quadras de saibro de Reggio Calabria, na Itália.

O título é o segundo das italianas na Fed Cup. Antes, elas já haviam vencido em 2006, diante da Bélgica, mas esta é a primeira conquista em casa. Além disso, a final foi a terceira da Itália na competição, após ser derrotada pela Rússia em 2007. Os Estados Unidos, por sua vez, aumentarem o jejum de títulos, permanecendo desde 2000 sem triunfar no torneio de seleções.

Apesar da vitória incontestável, sem ceder sequer um set nos três jogos, a Itália se beneficiou do fato de as norte-americanas não contarem com suas duas principais tenistas, já que as irmãs Williams não quiseram participar da Fed Cup. Sem Serena e Venus, os Estados Unidos foram representados por duas jovens atletas: Oudin, de apenas 18 anos, e Alexa Glatch, de 20 anos.

Antes da vitória deste domingo, a própria Pennetta havia vencido Glatch por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) no sábado, enquanto sua compatriota Francesca Schiavone bateu Oudin também por 2 a 0 (7/6 (7/2) e 6/2). Apenas para cumprir tabela, ainda estão agendados dois confrontos. Schiavone encara Glatch, e a dupla formada por Sara Errani e Roberta Vinci enfrenta Liezel Huber e Vania King.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]