• Carregando...

A estrela de Portugal tem mesmo um brilho brasileiro. Após o atacante Liedson definir o empate salvador com a Dinamarca, no último sábado, agora foi a vez do naturalizado português Pepe renovar as esperanças lusitanas de uma classificação para a Copa do Mundo de 2010.

O zagueiro do Real Madrid, que atuou como volante, escorou de cabeça cruzamento do também brasileiro Deco, aos nove minutos do primeiro tempo, e fez o gol da vitória sobre a adversária direta Hungria, por 1 a 0, no Ferenc Puskas Stadium, nesta quarta-feira, pela antepenúltima rodada do Grupo 1 das eliminatórias europeias.

O resultado veio acompanhado do empate da Dinamarca com a Albânia por 1 a 1, fora de casa, e deixou a seleção do técnico Carlos Queiroz com 13 pontos, agora na terceira colocação – ultrapassando a Hungria no saldo de gols. Na próxima rodada, no dia 10 de outubro, os Lusos enfrentam novamente os húngaros, dessa vez em Lisboa, enquanto a Dinamarca recebe a Suécia em Copenhague precisando vencer para garantir a tão sonhada classificação antecipada.

De acordo com o regulamento das eliminatórias europeias, os primeiros colocados dos nove grupos se garantem na Copa. Os oito melhores segundos colocados disputam uma repescagem em novembro pelas últimas quatro vagas do continente.

Como o grupo 9, da já classificada Holanda, conta apenas com cinco equipes (os outros possuem seis), na hora do cálculo para se determinar os oito melhores segundo colocados serão excluídos os jogos contra o último de cada uma das chaves de 1 a 8.

Confira os resultados do Grupo 1 das eliminatórias:

Malta 0 x 1 SuéciaAlbânia 1 x 1 Dinamarca Hungria 0 x 1 Portugal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]