• Carregando...

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 atinge um marco nesta sexta-feira, quando estarão faltando exatos 1.000 dias para o início das competições. Nas comemorações da data, os organizadores farão o anúncio do mascote oficial do evento, em cerimônia que será transmitida ao vivo, a partir das 9h, dentro do programaRedação Sportv.

Uma festa de gala, com uma platéia de pelo menos quatro mil pessoas, na Arena Indoor dos Trabalhadores, dará início à contagem de mil dias para os Jogos Olímpicos de Pequim. Na cerimônia, os organizadores revelarão o mascote, que está entre será escolhido entre quatro animais: o antílope tibetano, o tigre, macaco-rei e o panda gigante.

Os organizadores não dão maiores pistas sobre o mascote, mas adiantam que a escolha levará em conta vários elementos da cultura chinesa.

- Acredito que o mascote vai satisfazer as expectativas de todos, pois será um produto da sabedoria das massas - disse, numa coletiva de imprensa, Jiang Xiaoyu, vice-presidente executivo do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

De acordo com Jiang Xiaoyu, o comitê recebeu 662 designs diferentes para o mascote, no período entre agosto e dezembro de 2004, e só agora divulgará o resultado do vencedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]