• Carregando...
Clique para ver a classificação |
Clique para ver a classificação| Foto:

Pit stop

Chave da corrida

Ao contrário do GP da Malásia, quando não conseguiu segurar a ponta, Felipe Massa manteve a liderança na primeira curva no Bahrein. O brasileiro resistiu aos ataques de Lewis Hamilton e guiou para a vitória.

O ás

Nick Heidfeld, da BMW, que ultrapassou Fernando Alonso de maneira ousada para garantir o quarto lugar no Bahrein. O alemão ainda teve que segurar o bicampeão mundial e somou seu 15º ponto na temporada.

O barbeiro

Daivid Coulthard não se achou na primeira volta e acertou Jenson Button logo na segunda curva, tirando ambos da corrida. Na batida dos britânicos, sobrou para Adrian Sutil, que perdeu quatro voltas nos boxes.

Sakhir, Bahrein – Na primeira chance, uma falha mecânica. Na segunda, um erro na tentativa de fazer uma ultrapassagem. A terceira oportunidade, porém, Felipe Massa não deixou escapar.

Pressionado pelos maus resultados obtidos nas duas primeiras corridas do ano, o brasileiro venceu ontem o GP do Bahrein, seu terceiro triunfo na categoria, o primeiro em 2007, o primeiro fim de semana perfeito de sua carreira – ganhou, fez a pole e a melhor volta.

"Levando em conta tudo o que aconteceu no começo da temporada, foi um resultado sensacional", disse Massa. "Não tem jeito melhor de acabar uma corrida do que largar na frente, abrir e colocar volta mais rápida sobre volta mais rápida."

Com o resultado, ele subiu do sexto para o quarto posto no Mundial. Está agora cinco pontos atrás dos líderes. Lewis Hamilton, segundo colocado ontem, Kimi Raikkonen, terceiro, e Fernando Alonso, que chegou em quinto, estão empatados com 22.

Além dos pontos, a vitória também dá tranqüilidade a Massa para a perna européia do calendário, que começa daqui a três semanas, na Espanha. "Esse intervalo até Barcelona vai ser ótimo para poder pensar nas coisas e comemorar este resultado", declarou o ferrarista, que dedicou o triunfo à namorada, Rafaella Bassi. "Nesta semana não foi fácil, e ela teve muita paciência comigo."

Após o sexto lugar na Austrália e o quinto na Malásia, no domingo retrasado, o GP de ontem era fundamental para as pretensões de Massa no Mundial. Ele também precisava de um bom desempenho para não deixar que Raikkonen, seu parceiro na Ferrari, ficasse muito à sua frente na classificação, forçando a equipe a definir o finlandês como primeiro piloto.

"Todo resultado é muito importante para mim, para o Kimi e para o time. Mas acho que não vamos ver uma decisão sobre isso até que o campeonato esteja quase no fim", comentou.

A maneira efusiva com que Massa comemorou a vitória no Bahrein contrastava com a sobriedade com que havia festejado, no dia anterior, o fato de largar na pole position.

"Foi um resultado muito emocionante. Acho que foi para a equipe, para o meu engenheiro [Rob Smedley], para todo mundo", declarou o piloto, que desde a aposentadoria de Michael Schumacher, no ano passado, assumiu o papel de veterano no time de Maranello.

Apesar de ter sido importante para a concepção e o desenvolvimento do F2007, modelo da Ferrari neste ano, Massa ainda não havia conseguido mostrar isso na corridas. Após vencer, desabafou: "Acho que a nova Ferrari não deve nada para a antiga".

Sinal de reconhecimento, foi elogiado em público pelo chefe, Jean Todt, quando o sinal de rádio foi aberto para a TV: "Você guiou como um campeão."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]