i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Espanha

Perfil nada galáctico ganha destaque entre os espanhóis

  • PorFolhapress
  • 30/06/2009 21:01

Madri - "Kaká representa todos os valores do madrilismo."

As palavras do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, durante a apresentação do meia, ontem, perante 50 mil torcedores, resumem o sentimento dos espanhóis com a chegada do jogador brasileiro.

Acostumados a receber em seus times atletas como Romário, Ronaldo, Robinho e companhia, famosos não só por suas jogadas em campo mas também fora deles, demonstram admiração pelo comportamento certinho de Kaká.

Em um editorial intitulado "Kaká é o brasileiro perfeito: um bom exemplo para as crianças", o diário esportivo Marca se desmancha em elogios a ele. "Este virtuoso da bola de 27 anos é o mais europeu dos brasileiros. Distante do perfil galáctico, é uma pessoa familiar, cuja vida gira em torno da bola e da religião", descreve.

"Ao contrário da maioria das estrelas da seleção canarinho, Kaká nasceu e cresceu longe das favelas, em uma família de classe média alta. Dividiu com os menos favorecidos a paixão pelo futebol, sem que o dinheiro lhe mudasse o modo de vida. Nem o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2007 mudou o caráter de quem tem a humildade como bandeira."

Já o jornal As destacou o fato de o brasileiro ter se casado virgem e querer um dia virar pastor.

"Assim é Kaká, uma estrela de futebol que não sai à noite, não vai a lugar algum sem levar a mulher e festeja seus gols apontando os dedos para o céu. Que será a partir de agora o céu do Santiago Bernabéu."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.