• Carregando...
Dagoberto deixa o Morumbi em janeiro, após cinco anos no clube, para defender o Internacional: negócio rendeu R$ 1,4 milhão ao Tricolor | Luiz Pires/VIPCOMM
Dagoberto deixa o Morumbi em janeiro, após cinco anos no clube, para defender o Internacional: negócio rendeu R$ 1,4 milhão ao Tricolor| Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Depois de escalar o São Paulo sem a presença de Dagoberto no time titular no treino desta sexta-feira, o que já havia ocorrido em um coletivo na quarta, o técnico Emerson Leão confirmou que o atacante está fora do clássico contra o Santos, neste domingo, em Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o jogador deverá mesmo anunciar oficialmente nos próximos dias o seu adeus ao clube do Morumbi e pode ter feito o seu último jogo pelo time no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu.

Com pré-contrato assinado com o Internacional, Dagoberto negocia a sua liberação para o clube gaúcho, que espera contar com o atacante a partir de janeiro, apesar de o contrato de o atleta com o São Paulo terminar apenas no dia 20 de abril de 2012.

Ao ser questionado nesta sexta sobre a situação de Dagoberto, Leão deixou claro, em entrevista coletiva, que o jogador está vivendo os últimos dias como jogador são-paulino. "Já estamos pensando no ano que vem, e como o Dagoberto está acertado com outro time, não treinou com o time de cima ao longo da semana", afirmou o comandante, para depois explicar que não teria sentido escalar um atleta que já está vislumbrando seu futuro em outro clube e vem sendo criticados pelos torcedores.

"Neste momento é melhor ter bom senso. Estes dias eu tenho falado com o Dagoberto para deixá-lo à vontade no treino", enfatizou Leão, que desta forma deverá realmente confirmar o ataque titular do São Paulo com Fernandinho ao lado de Luís Fabiano, pois a dupla foi escalada no coletivo desta sexta.

O treinador, que acaba de renovar o seu contrato com o São Paulo ainda falou sobre a situação de Rivaldo. O veterano meia anunciou na última quinta-feira que não jogará mais pelo clube, com o qual tem contrato até este mês. Por ter sido expulso contra o Palmeiras, ele acabou fazendo o seu último jogo pelo time no último domingo e cumprirá suspensão diante do Santos. "O Rivaldo merece todo o meu respeito, por isso está treinando. Treinou hoje (sexta) e vai treinar amanhã", disse Leão.

Para completar, Leão prometeu que o São Paulo irá mostrar um empenho extra neste domingo para brigar pela vaga na Copa Libertadores da América. Além de depender de tropeços de outros rivais, o time precisa vencer o Santos para ter chances de conquistar um lugar na próxima edição da competição continental. "Eu disse aos jogadores que o amanhã, o ano que vem, já começou. O time de domingo terá uma transpiração a mais", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]