• Carregando...

A semana do Coritiba começou com uma notícia muito ruim, e sob a expectativa de novas mudanças no time titular. A derrota para os reservas do Santos, por 2 a 0 na Vila Belmiro, fez com que o técnico alviverde antecipasse que novas modificações devem ocorrer.

E essas mudanças vão acontecer por dois motivos: a péssima apresentação de alguns jogadores e por causa de contusões. De todas, a que mais preocupa é a do meia Marquinhos. O jogador foi substituído ainda no 1.º tempo do jogo contra o Santos de maca e reclamando muito de dores no joelho.

A preocupação do departamento médico do Coritiba é maior no caso Marquinhos, pois a contusão dele aconteceu justamente na mesma perna e lugar que a contusão que o prejudicou quando jogava na Alemanha. De acordo com o médico Walmir Sampaio "ele sofreu uma entorse no mesmo joelho que já operou, por isso preocupa muito. Mas é fundamental o resultado da ressonância magnética para levantar com precisão o diagnóstico".

Além de Marquinhos, o zagueiro Allan também saiu de campo contundido. Ele também vai realizar o exame de ressonância magnética para identificar a gravidade da lesão na panturrilha da perna direita. O volante Márcio Egídio segue em tratamento e só deve voltar aos treinamentos dentro de 40 dias.

No restante do time, o técnico Cuca deve modificar alguns jogadores que não estão rendendo o que a comissão técnica esperava, por exemplo, Ricardinho, Flávio e Capixaba. Nomes como Marcelo Peabiru, James e Douglas Peruíbe podem ganhar a chance de começar um jogo como titulares.O próximo jogo do Coritiba no Brasileirão acontece no dia 08/09, às 21h45, no Parque Antártica, contra o Palmeiras.

Coletiva

Estava programada para a tarde desta terça-feira uma entrevista coletiva do presidente do Coritiba, Giovani Gionédis. Contudo, foi adiada e só deve acontecer na quarta.

No encontro, o dirigente promete que terá boas notícias para o torcedor. Gionédis se antecipou em dizer que não se trata de novas contratações, mas a possibilidade não está totalmente descartada. Um dos assuntos deve ser a aprovação do projeto de conclusão do estádio Couto Pereira.

Eterno Campeão

O hino "Eterno Campeão", composto por Francis Night, completou 16 anos nesta segunda-feira. Mesmo não sendo considerado o hino oficial, a música é cantada em todos os jogos do Coritiba. A torcida adotou a letra como hino oficial e todo torcedor coxa-branca que se preze conhece o refrão da canção: "Oh Glorioso, como é bom te ver campeão de novo".

O que o Coritiba precisa fazer para melhorar no Brasileirão?

Como aproveitar a mini inter-temporada do Brasileirão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]