• Carregando...

Prof.º Miranda, presidente do Paraná, se irrita com Petraglia

O fato do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, estar em busca de apoio financeiro do poder público para reformar a Kyocera Arena - para que o estádio seja uma das sedes da Copa do Mundo 2014 - irritou o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda.

Em entrevista à Rádio Banda B, Miranda disse que o Tricolor não aceitará que "apenas um clube" seja beneficiado por um possível apoio do governo.

Confira a "revolta" do presidente paranista

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, agendou um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima semana. A reunião, no Rio de Janeiro, terá como pauta a intenção do clube em fornecer a Kyocera Arena para que uma das sedes do Mundial seja em Curitiba. O estado esteve recentemente envolvido em uma polêmica sobre o assunto (Leia mais).

Petraglia disse, em nota divulgada no site do Atlético, que o encontro já está agendado. "Conversamos com o presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira e marcamos com ele uma ida ao Rio de Janeiro, depois da Páscoa. Temos o jogo contra o Vitória-BA, que é a nossa prioridade nesse momento. Depois disso, o presidente Fleury e eu iremos até lá para conversar e saber as reais razões de porquê o presidente Ricardo Teixeira passou pelo Paraná e não parou por aqui".

Sobre a possível briga entre Teixeira e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, Petraglia diz não saber nada sobre o assunto. Além disso, disse desconhecer se a reeleição de Moura pode influenciar na escolha das cidades sede para o Mundial. "Já nos posicionamos claramente em entrevistas em jornais e rádios. Não temos conhecimento dessas informações. Me parece contraditória, porque a decisão dos locais que servirão como sedes da Copa do Mundo de 2014 será feita este ano. As eleições da nossa federação se darão em 2008", concluiu.

Vadão ganha reforço e confia no time

O técnico Oswaldo Alvarez poderá contar com um reforço entre os titulares para o jogo desta quarta-feira contra o Vitória-BA, válido pela Copa do Brasil. O volante Erandir volta ao time após cumprir suspensão automática no Campeonato Paranaense. O time atleticano ainda está indefinido, mas Vadão confia no potencial do elenco e confia na classificação.

"Temos que ter tranqüilidade, mas não podemos confundir com passividade. Tem que rodar a bola se quiser furar o bloqueio pelo centro. Em muitos jogos a gente conseguiu sucesso assim, mas é obvio que contra o Vitória temos um placar para fazer, não são só os três pontos. Vamos trabalhar psicologicamente o elenco. Temos tempo suficiente para fazer os gols necessários e se analisarmos em números, precisamos de um gol a cada trinta minutos. É um tempo considerável".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]