• Carregando...
Phelps distribuiu toucas e exibiu simpatia na Rocinha | Marcelo Sayão/ EFE
Phelps distribuiu toucas e exibiu simpatia na Rocinha| Foto: Marcelo Sayão/ EFE

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex-nadador Michael Phelps, de 27 anos, caiu na água com crianças da comunidade da Rocinha na manhã de ontem. Um dos indicados na categoria "Atleta Masculino do Ano" para o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, que seria entregue à noite, no Theatro Municipal do Rio, o astro norte-americano distribuiu toucas de natação de sua fundação e medalhas para alunos do Complexo Esportivo da Rocinha.

"Por que você nada tão rápido?", perguntou uma das crianças ao ganhador de 18 medalhas de ouro olímpica, além de duas de prata e duas de bronze. "Eu sempre quis fazer algo que ninguém jamais tinha feito no esporte. Para isso, sempre trabalhei e me dediquei muito", respondeu o agora nadador aposentado.

Ele elogiou o brasileiro Thiago Pereira, por quem foi superado na final dos 400 metros medley em Londres – o brasileiro faturou a prata, enquanto Phelps foi o quarto colocado. "Thiago vem crescendo muito. Ele é provavelmente um dos melhores que vi neste último verão [europeu]. Tenho certeza de que novos garotos surgirão, vocês verão eles ou elas nos próximos anos e será divertido assistir. Em todo país-sede, sempre surgem novos rostos", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]