Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Com a sua oitava vitória consecutiva, o Phoenix Suns assegurou, na noite da última terça-feira, a sua vaga nos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O time do brasileiro Leandrinho obteve o feito ao vencer o Chicago Bulls por 111 a 105, fora de casa.

Com o triunfo, o Phoenix passou a contabilizar 48 vitórias e 26 derrotas na temporada regular, fato que o faz figurar em quarto lugar no Oeste, uma posição acima do Denver Nuggets, também já garantido no playoffs.

Com o feito do Phoenix, agora faltam apenas três vagas nos playoffs do Oeste, que hoje seriam de Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, sexto, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.

No confronto da última terça-feira, o armador canadense Steve Nash foi um dos grandes destaques do Suns, com um double-double (22 pontos e dez assistências). Ele liderou a equipe que também teve Amare Stoudemire brilhando com 21 pontos e o armador Jason Richardson como cestinha do confronto, com 27.

Já o brasileiro Leandrinho teve atuação discreta. Ele jogou por apenas 13 minutos, marcando cinco pontos e pegando um rebote defensivo.

No Chicago Bulls, os armadores Derrick Rose e Ronald Murray foram os maiores destaques, com 23 pontos cada um, sendo que Rose ainda deu dez assistências.

Apesar da derrota, o Chicago segue com boas chances de classificação aos playoffs, pois está na nona posição da Conferência Leste, com 35 vitórias e 39 derrotas, bem próximo do Toronto Raptors, oitavo colocado com 36 triunfos.

Outro destaque da rodada da última terça-feira foi o Milwaukee Bucks, que superou o Los Angeles Clippers por 107 a 89, em casa. Com isso, já festeja a sua melhor campanha na NBA nas últimas seis temporadas. Próximo da classificação aos playoffs do Leste, o time ocupa hoje a quinta posição da conferência.

Os principais destaques da equipe na vitória sobre o Clippers foram os armadores Brandon Jennings, com 17 pontos e seis assistências, e Ersan Ilyasova, reserva na posição, com 20 pontos e oito rebotes.

Em outros três confrontos disputados na terça-feira, o Oklahoma City Thunder bateu o Philadelphia 76ers por 111 a 93, fora de casa, enquanto Indiana Pacers e Houston Rockets fizeram valer o fator casa com triunfos sobre Sacramento Kings e Washington Wizards, respectivamente.

Confira os resultados de terça-feira na NBA:

Indiana Pacers 102 x 95 Sacramento Kings

Philadelphia 76ers 93 x 111 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 105 x 111 Phoenix Suns

Milwaukee Bucks 107 x 89 Los Angeles Clippers

Houston Rockets 98 x 94 Washington Wizards

Confira os jogos desta quarta-feira na NBA:Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers

Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

Toronto Raptors x Los Angeles Clippers

Boston Celtics x Oklahoma City Thunder

Detroit Pistons x Miami Heat

New Jersey Nets x Phoenix Suns

Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings

New Orleans Hornets x Washington Wizards

San Antonio Spurs x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x New York Knicks

Utah Jazz x Golden State Warriors.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]