• Carregando...

O Phoenix Mercury conquistou o título da WNBA, o campeonato norte-americano feminino de basquete, ao derrotar o Indiana Fever por 94 a 86, na noite de sexta-feira. Assim, encerrou a série final em 3 a 2, garantindo o segundo título da franquia do Arizona, que já havia sido em campeã em 2007.

Diana Taurasi, com 26 pontos, Cappie Pondexter, com 24, e Penny Taylor, com 16, foram fundamentais para o triunfo do Phoenix Mercury. Tammy Sutton-Brown foi o principal destaque do Indiana Fever, ao anotar 22 pontos.

Na partida decisiva, o Indiana Fever começou melhor e abriu sete pontos de vantagem (23 a 16) ao final do primeiro quarto. O Phoenix Mercury, porém, reagiu e foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (51 a 42).

O time da casa entrou no quarto decisivo com cinco pontos na frente do placar (70 a 65). Restando quatro minutos, o Indiana Fever empatou a partida em 80 a 80. Mas uma cesta de três pontos de Tangela Smith recolocou o Phoenix Mercury em vantagem. E a equipe não perdeu mais a liderança do placar, conquistando o título de 2009 da WNBA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]