• Carregando...

O Phoenix Suns esteve muito perto de conhecer sua primeira derrota em casa na temporada 2009/2010 da NBA, na noite de domingo. Mas uma jogada de três pontos de Steve Nash, a 39 segundos do fim, deu ao time do Arizona a vitória por 101 a 100 sobre o Toronto Raptors. Com o resultado, a equipe do brasileiro Leandrinho lidera a Conferência Oeste com nove resultados positivos e duas derrotas - ambas jogando longe do US Airways Center.

O armador Nash foi mais uma vez o comandante da equipe em quadra. Ele marcou 23 pontos e deu nove assistências, além de fazer a jogada que decidiu o jogo. Quando o Suns perdia por 100 a 98, o canadense fez dois pontos em uma bandeja e ainda sofreu falta. Ao converter o lance livre, deixou o time um ponto à frente, no placar que seria mantido até o final da partida.

Apesar de mais uma boa atuação de Nash, o cestinha do jogo foi um homem de garrafão - o ala-pivô Amare Stoudemire voltou a ter bom desempenho e marcou 30 pontos. O pivô Channing Frye contribuiu com outros 20.

O brasileiro Leandrinho mais uma vez começou a partida na reserva. Nos 16 minutos que esteve em quadra, ele marcou seis pontos, pegou quatro rebotes, cometeu duas faltas e levou um toco.

Outro time considerado favorito na Conferência Oeste não teve a mesma sorte do Suns no domingo. O Los Angeles Lakers perdeu por 101 a 91 para o Houston Rockets, em noite do armador Aaron Brooks. Apenas em sua segunda temporada, Brooks marcou 33 pontos e foi o cestinha do confronto.

Kobe Bryant, que costuma comandar o Lakers, deixou o Staples Center com 18 pontos - acertou apenas cinco dos 20 arremessos que tentou. O melhor da equipe californiana foi Ron Artest, com 22 pontos. O pivô Andrew Bynum anotou 21 e pegou 11 rebotes.

Com o resultado, o Lakers tem sete vitórias e três derrotas na temporada, e divide o terceiro lugar do Oeste com Dallas Mavericks e Denver Nuggets, que têm campanhas idênticas. O Phoenix lidera com nove vitórias em 11 jogos, e o Portland venceu oito vezes e perdeu três.

NBA, resultados de 15/11:

Detroit Pistons 90 x 95 Dallas Mavericks

Oklahoma City Thunder 93 x 101 Los Angeles Clippers

Phoenix Suns 101 x 100 Toronto Raptors

Los Angeles Lakers 91 x 101 Houston Rockets

NBA, jogos de 16/11:

Atlanta Hawks x Portland Trail Blazers

Orlando Magic x Charlotte Bobcats

Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]