• Carregando...

A mudança de regulamento do Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC), que baixou em 20 quilos o peso mínimo dos modelos da Alfa Romeo, já deu resultados para o piloto curitibano Augusto Farfus Júnior. O paranaense vai largar na quinta posição, neste domingo.

A prova ocorre no circuito de Oschersleben, na Alemanha. A pole position ficou com o atual campeão da categoria, Andy Priaulx, da BMW. Os modelos da Seat largam logo atrás, com James Thompson em segundo, Rickard Rydell em terceiro e Gabriele Tarquini em quarto. O líder do campeonato, o francês Yvan Muller, larga na oitava posição.

O quinto lugar conquistado por Farfus foi muito comemorado: "Estava na hora de voltar a andar entre os primeiros. O desempenho do carro caiu muito nas últimas provas e a mudança no regulamento era necessária para equilibrar a disputa. Espero que na prova o desempenho continue assim", destaca o brasileiro, que ocupa a 11ª posição na temporada, com uma vitória na etapa de abertura.

Neste domingo serão realizadas duas corridas: uma às 10h20 e a outra às 11h30 (pelo horário de Brasília). A expectativa dos brasileiros começa a aumentar em relação ao FIA WTCC, que neste ano disputará uma etapa em Curitiba, cidade natal de Augusto Farfus Júnior, único brasileiro na competição. A estréia do Mundial de Turismo no Brasil está marcada para 2 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]