• Carregando...

No dia em que completou 23 anos, o piloto curitibano Augusto Farfus Júnior não conseguiu pontuar no Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC). No Autódromo de Brno, na República Tcheca, foram disputadas a 13ª e 14ª etapas da temporada, mas Farfus teve problemas no acerto do seu Alfa Romeo e não conseguiu fazer boas provas.

Apesar de não pontuar nas provas, o paranaense permaneceu na terceira posição do campeonato, com 46 pontos. Com um quinto e um segundo lugar, o atual campeão da categoria, Andy Priaulx, da BMW, assumiu a liderança da competição com 58 pontos, e abriu vantagem de nove pontos sobre James Thompson, da Seat, que também não pontuou em Brno.

Na primeira prova do dia, o curitibano até esboçou uma reação ganhando posições na largada. Mas na sexta volta ele saiu da pista e foi obrigado a abandonar.

Na 14ª etapa largou em 25º e escalou o pelotão para finalizar a corrida na 15ª posição. "Precisamos trabalhar muito se quisermos brigar pelo Campeonato. As últimas seis corridas serão as mais difíceis do ano e precisamos evoluir bastante para brigar com os pilotos da BMW e da Seat, que brigam conosco pelo título de pilotos", destaca Farfus.

As próximas etapas do FIA WTCC ocorrem no dia 24 deste mês, em Istambul, na Turquia. Depois, a competição segue para Valência, na Espanha, onde realiza a 17ª e 18ª etapas no dia 8 de outubro. O encerramento da temporada acontece no dia 19 de novembro, em Macau.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 14 ETAPAS – 10 PRIMEIROS

1 - Andy Priaulx – BMW – GBR – 58 pontos2 - James Thompson – SEAT – GBR – 49 pontos3 - Augusto Farfus Jr – ALFA ROMEO – BRA – 46 pontos4 - Jorg Müller – BMW – ALE – 45 pontos Yvan Muller – SEAT – FRA – 45 pontos6 - Dirk Müller – BMW – ALE – 44 pontos7 - Rickard Rydell – SEAT – SUE – 41 pontos Gabriele Tarquini – SEAT – ITA – 41 pontos9 - Peter Terting – SEAT – ALE – 33 pontos 10 - Jordi Gené – SEAT – ESP – 32 pontos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]