• Carregando...
Estradas de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul vão receber a edição 2008 do Rally da Graciosa | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Estradas de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul vão receber a edição 2008 do Rally da Graciosa| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Os principais pilotos do país desembarcam neste fim de semana em Curitiba para a 7.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2008, o tradicional "Rally da Graciosa". Apesar do nome, a competição não vai acontecer na apertada rodovia da Serra do Mar como no passado (por conta de proibições ambientais), mas sim na região metropolitana da capital paranaense. As ruas de terra e pedras de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul serão o palco das disputas, entre quinta-feira e sábado.

O público que resolver acompanhar a prova, além de percorrer 35 quilômetros entre Curitiba e o circuito montado para o Rally da Graciosa, verá de perto um trecho cheio de curvas, com poucas retas e oscilando entre momentos travados e muito velozes. Os carros estarão divididos em cinco categorias: N4, N3, A6, N2 e N2 light. O percurso total da prova chega a 182 quilômetros, com início oficial da bateria decisiva às 8h40 e término às 15h30 deste sábado.

A largada promocional do Rally da Graciosa acontece às 17h desta sexta-feira, na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Atual campeão geral da prova, o piloto catarinense Édio Fuchter espera repetir a dose neste ano.

"Vencer o Graciosa é sempre muito bom e agora nessa fase do Campeonato Brasileiro mais importante ainda", comentou, por intermédio da sua assessoria de imprensa. Ele e o navegador Gilvan Jablonski estão com 44 pontos, na segunda colocação na categoria N4, a principal do Brasileiro, 10 atrás da dupla Osvaldo Scheer e Gilson Rocha.

Para o Paraná, a meta é quebrar um jejum de seis anos sem uma dupla representante do estado vencer a prova no geral. A última vez em que isto ocorreu foi em 2002, com a dupla formada pelo piloto paulista Tino Vianna e pelo navegador curitibano Edu Paula, correndo sob a bandeira paranaense, a bordo de um Subaru Imprenza.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site oficial do Rally da Graciosa 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]