
Em penúltimo lugar do Brasileiro e lutando contra o rebaixamento, o Figueirense não perdeu tempo e anunciou Pintado para substituir Mário Sérgio, demitido no domingo, no comando técnico do time. O novo treinador está em São Paulo, e o trânsito da capital paulista fará com que ele se atrase um pouco para a apresentação à imprensa, previamente marcada para às 15h.
Pintado afirma que recusou uma proposta do Emirates Sport Club para acertar com o Figueirense. "Estava de malas prontas, mas eles podem esperar um pouco", disse.
O desafio de livrar o Figueirense do rebaixamento mexeu com Pintado. Malas desfeitas, agora o novo comandante alvinegro espera agarrar mais uma chance na carreira dentro do seu próprio país.
"Grandes dificuldades são grandes oportunidades. Estou acompanhando bem o Campeonato Brasileiro, estou por dentro do que está acontecendo. Tenho muitas informações sobre os times que podem ser úteis ao Figueirense", acredita o treinador.
E é exatamente por estar acompanhando o Campeonato Brasileiro de perto que Pintado acredita que possa ajudar o Figueirense a melhorar sua posição. Segundo o treinador, o time do Figueira tem suas qualidades.
"O Figueirense não merece estar onde está. Por detalhes os gols não estão saindo. Mas falta confiança ao time, a pressão está grande. Estes detalhes acabam atrapalhando", analisou.
Pintado terá apenas três jogos para aliviar a situação do clube. O time terá pela frente Náutico (em casa), Botafogo (fora) e Inter (em casa).



