• Carregando...

Buenos Aires – Na épica jornada até Buenos Aires, dois torcedores chamaram a atenção entre os 33 componentes da excursão: Jardineiro e Pirulito. No dia e meio dentro do ônibus, seus apelidos – novo no caso do Jardineiro – foram de longe os mais invocados.

O jornalista Osmar Rebolo Júnior, 25 anos, caiu nas graças dos colegas por ter trajado um vistoso macacão na primeira metade do trajeto, no melhor estilo "jardineira". Foi só alguém reparar para que, qualquer que fosse o assunto, ele fosse chamado.

"Nem esquento com esse tipo de coisa, faz parte", disse Osmar Rebolo, que já tinha perseguido o Furacão em Ponta Grossa e Paranaguá (de trem). Na primeira viagem fora do Paraná, registrou absolutamente tudo com sua inseparável máquina fotográfica.

Outro personagem da aventura foi José Fernando Socoloski, 24 anos. Neste caso, não só em decorrência da atenção dispensada pelos camaradas, mas também em função da sua animação durante boa parte do caminho que levaria ao Monumental de Núñez.

Euforia que sofreu um duro golpe ao perceber que estava sem a carteira de identidade – único documento além do passaporte que dá direito a entrar na Argentina. No entanto, antes que a aflição tomasse conta, tudo foi resolvido e Pirulito não teve de "morar" na fronteira até que o ônibus retornasse de Buenos Aires.

"Trouxe xerox da identidade, da certidão de nascimento, só faltou o principal", declarou Pirulito, que deu uma de "chef" e preparou um miojo feito numa espiriteira, debaixo da árvore, em Passo Fundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]