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A prova de 2010 serviu como teste – e o circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, passou com ressalvas. Para a corrida da Fórmula Indy que acontece neste domingo, a organização da etapa brasileira tomou precauções para que os problemas de ondulações excessivas e, principalmente, falta de aderência na Reta do Samba e alagamentos da pista tenham sido solucionados. Todo o asfalto por onde os carros da Indy passarão a partir de sábado, para os treinos livres e de classificação, foi refeito. Os organizadores dizem que é impossível evitar totalmente as ondulações – os carros da categoria até estão razoavelmente adaptados a elas –, mas, com as obras, a condição do asfalto ficou significativamente melhor do que a do ano passado.

Os trechos alterados abrangem 1,5 km da Marginal do Tietê – a maior reta da categoria – e parte da Avenida Olavo Fontoura, atrás do Anhembi. Ali fica a parte do pit lane (boxes), que ontem ainda estava recebendo os últimos retoques, como pintura e sinalização.

A maior mudança, no entanto, está na Reta do Samba. Os carros literalmente sambaram na pista lisa no ano passado. Desta vez, a organização teve mais tempo para trabalhar: passou uma camada nova de concreto e ainda fez pequenas ranhuras no solo, que aumentam bastante a aderência. "Faltou tempo para adequar a pista no ano passado, mas acredito que agora não teremos surpresas desagradáveis", explicou Everaldo Junior, diretor de eventos da SPTuris (empresa pública de turismo e eventos da cidade de São Paulo).

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